author photo
Boatos geram prejuízos incalculáveis para a Polícia Militar e a sociedade. Diariamente cerca de 30% das informações recebidas pelo 190 são falsas.

Vários boatos ocorridos durante esta semana que circularam nas redes sociais deixaram a população de Espírito Santo do Pinhal assustada. Um deles afirmava que estaria ocorrendo um ataques de palhaços armados nos bairros Helio Vergueiro Leite, Diva Sarcinelli e Jardim Brasil. A Polícia afirma que não foram registradas nenhuma ocorrência sobre os ataques.

Ja nesta quinta-feira(8), foi compartilhado um boato de que bandidos haviam assaltado a Loja Cem localizada no centro de Pinhal. Novamente uma informação falsa, segundo a PM, a quinta-feira foi tranquila sem ocorrências de roubos ou furtos.

Especialistas alertam que quando uma pessoa receber alguma informação dessa natureza por meio das redes sociais, deve apurar a informação antes de acionar a polícia. A pessoa deve verificar se a mensagem é verdadeira e se vale a pena acionar a polícia e compartilhar esse tipo de mensagem.

Este artigo tem 0 comentários


EmoticonEmoticon

Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post