-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
O Vereador Jhonny Laurindo visitou na manhã da última quarta-feira (16 de maio) o posto de saúde da Vila São Pedro para ver como estava o atendimento e conversar com funcionários e usuários sobre eventuais melhorias a ser realizadas. “Hoje, a unidade conta com dois médicos que atendem oito horas por dia. Estão presentes na unidade os médicos Carlos Amaral e Carlos Orru. Em conversa com os usuários, pude perceber a satisfação com o atendimento dos profissionais”, comentou.

Jhonny ressalta a necessidade de mais um atendente na unidade para facilitar o acesso do público. O Vereador esteve também na sala odontológica e constatou a ausência da dentista por volta das 9h50, quando seu horário de trabalho é das 7 às 11 horas. Ele soube que a dentista já havia ido embora.
“Estamos aqui para ajudar a população, não estou aqui para criticar ou condenar ninguém, estou fazendo o meu trabalho, mas a ausência da dentista precisa ser esclarecida”


Ele acionou de imediato a secretária de Saúde, Rita Minarbini, que esteve na unidade, constatou o fato, contatou o coordenador do serviço odontológico e determinou providências e esclarecimentos sobre o ocorrido. 

“No final da tarde, recebi uma ligação do coordenador que disse que entrou em contato com a dentista, que alegou ter ido embora por causa de problemas em um dos aparelhos da sala, o que, pra mim, não justifica, mas se comprometeu que o fato não voltaria a se repetir. Segundo a secretária de Saúde, as horas ausentes devem ser descontadas do salário da profissional”

O Vereador pediu providências para o reparo urgente do compressor da sala odontológica que apresenta problemas e a
retirada de mofo em parte da laje. 

“É preciso mais investimento nesta área, que é sinônimo de mais condições de trabalho aos profissionais e um melhor atendimento aos pacientes. Vou procurar o Prefeito Sergio Del Bianchi Junior para que possamos melhorar essa situação e irmos em busca de recursos junto aos deputados”

Por recomendação do Ministério Público local, a Prefeitura publicou em seu site o horário de trabalho de médicos e dentistas. 

“É uma forma transparente de a população tomar conhecimento da carga horária desses profissionais e reclamar quando não é cumprida, sem justificativa pertinente”, diz o Vereador.

Fonte e fotos: Câmara Municipal de Pinhal