-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
festmalhas 2018
Foto divulgação
O evento ganhou mais uma semana para oferecer a oportunidade aos turistas de fazerem suas compras tranquilamente

A 41ª edição da FEST MALHAS de Jacutinga, no sul de Minas, começou dia 25 e vai se estender por mais uma semana, vai até o dia 17 de junho.

A abertura oficial aconteceu sábado, dia 26 e contou com uma movimentação de pessoas abaixo do normal devido a greve dos caminhoneiros. 
Fest Malhas 2018 - Jacutinga-(MG)
“Recebemos pedidos de muitos turistas pela possibilidade da prorrogoção do evento. Fizemos alguns ajustes e conseguimos prorrogar para mais uma semana, indo até o domingo dia 17 de junho”, explicou Dennys Bandeira, presidente da Associação Comercial e Industrial de Jacutinga.

Porém, o primeiro final de semana após o fim da greve, cerca de 60 mil pessoas passaram pelo evento.

“Foi muito positivo este final de semana prolongado. Como as temperaturas estavam mais amenas, houve um impulsionamento, o que colaborou para o sucesso de público e vendas”, disse Bandeira.

Ainda com mais dias de evento, devido a previsão de queda nas temperaturas, a expectativa é tentar superar os 200 mil visitantes da última edição e comercializar cerca de 5 milhões de peças durante toda FEST MALHAS.

“Estamos otimistas, já que estamos na 41ª edição, é um evento muito importante para Jacutinga e região, sendo o maior evento socioconômico”, lembrou.

Vale lembrar que durante o evento, os produtos chegam a ser vendidos pela metade do preço, o que atrai não só turistas, mas lojistas de várias partes do país.

Além de preços de fábricas que atrae pessoas de toda região e de cidades até mais distantes, a feira continua atraindo por ser um local para passear com toda a família.

“Podemos dizer que o espaço está sendo muito elogiado, trazendo como destaque a decoração, que é construída de acordo com pesquisas e traz referência com as tendências encontradas na FEST MALHAS. Além de ser um espaço aconchegante para passear estar com a família”, ressaltou Bandeira.

A estrutura da feira conta com 8 mil metros quadrados, 100 estandes e também praça de alimentação, parque de diversões e espaço para produtos artesanais mineiros.

Com entrada franca, a feira vai até o dia 17 de junho no Pavilhão Central, que fica na Rua Professor Felipe Augusto Wolf. O local oferece praça de alimentação,  chooperia, estacionamento e espaço para criança, além de desfiles de moda e shows, apresentações culturais.

O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h. Nos sábados, domingos e feriados, o funcionamento vai de 8 às 20h. Os desfiles acontecem aos sábados, domingos e feriados, às 14h e as 15h30.

Segurança e comodidade
Jacutinga possui infraestrutura e segurança para passeios a pé. No período da feira, além do estacionamento oficial do evento, existem outros espalhados pela cidade. “Já que a feira acontece na área central, o turista pode deixar seu carro e circular pela Praça Francisco Rubim, lojas, lanchonetes e restaurantes que a cidade oferece”, explicou Bandeira.
Produtos mineiros e artesanais
Além de roupas, o pólo de malhas oferece uma infinidade de produtos artesanais em tricô, crochê e na área gastronômica. A cidade que possui um roteiro gastronômico e se orgulha de produzir cachaças, queijos, linguiças, doces e artesanatos. Tudo feito por artesãos da cidade, que tem agradado os que apreciam produtos mineiros.

Serviço
Fest Malhas 2018 em Jacutinga, Minas Gerais (100km de Campinas, 190 km de São Paulo, 80km de Pouso Alegre e 490 km de Belo Horizonte).
Quando: De 25 de Maio a 17 de junho (NOVA DATA).
Onde: Pavilhão Central, Professor Felipe Augusto Wolf, s/n, Jacutinga.
Funcionamento:
De segunda à quinta-feira, das 8h às 18h;

Sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h.
Desfiles: aos sábados, domingos e no feriado às 14h e às 15h30.
Entrada franca.