-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Foto: vídeo divulgação ANTV
A técnica de enfermagem Ivana Aparecida Rosa, de 30 anos,  sofre de uma doença rara e precisa urgente de apoio financeiro. A cirurgia será realizada neste sábado(02) no Hospital Francisco Rosas em Espírito Santo do Pinhal(SP).

Começou em Andradas(MG) a campanha para ajudar  a técnica de enfermagem Ivana Aparecida Rosa, que sofre com uma doença rara e precisa urgente de apoio de todos para obter os recursos financeiros necessários para a cirurgia.

Ivana foi diagnosticada com síndrome de Cushing. A Síndrome de Cushing é uma doença provocada pela alta concentração no corpo de hormônio cortisol, conhecido também como o hormônio do estresse. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 50 mil pessoas vivem com essa doença atualmente.
Síndrome de Cushing

Os sinais e sintomas da síndrome de Cushing costumam variar de pessoa para pessoa. Os mais comuns envolvem obesidade e alterações cutâneas progressiva,fadiga, fraqueza, pressão alta depósitos de gordura no corpo estrias na pele cicatrização lenta acne.

O Sistema Único de Saúde até oferece a cirurgia, mas a fila de espera, segundo a paciente é grande. Além disso, os médicos informaram que a cirurgia deve ser realizada o mais breve possível pois os medicamentos já não conseguem mais controlar sua pressão.

O procedimento a ser realizado é adrenalectomia, e está agendado para este sábado(02) no Hospital Francisco Rosas em Espírito Santo do Pinhal(SP).

Apesar da paciente ainda não possuir o dinheiro para a cirurgia, ela assinou um cheque para 30 dias, dando assim um prazo para poder conseguir arrecadar o valor necessário que é de R$ 25 mil reais.

Como ajudar ?

Pode ser realizado depósitos de qualquer valor na conta abaixo 
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Ivana Aparecida Rosa

Operação 013
Agência 0694
CC: 93637-1