Últimas notícias

Colunista

Proerd voltará a ser implantado nas escolas de Espírito Santo do Pinhal

terça-feira, 12 de junho de 2018
PREFEITO REUNIDO COM AUTORIDADES DA SEGURANÇA PÚBLICA
Foto Prefeitura de Pinhal
Se reuniram com o Prefeito de Espírito Santo do Pinhal, Sergio Del Bianchi Junior na manhã desta terça-feira(12), o Tenente-coronel Rodrigo Eval Arena, comandante do 24º BPMI; o Major Alexandre Bergamasco; o Capitão Rafael Richard Rossetto, comandante da 4ª CIA da PM; e o vereador Jhonny Laurindo. 

A reunião teve como objetivo solucionar algumas questões de segurança pública.  Na ocasião, uma boa notícia foi dada pelo Major, que informou que o Programa Educacional de Resistência às Drogas ( Proerd ) voltará a ser desenvolvido no município de Pinhal.

Continua depois da Publicidade
Há 5 anos o Proerd não era desenvolvido em Espírito Santo do Pinhal, mas o pedido da sociedade para a volta da aplicação do programa, finalmente foi atendido.
O Proerd tem caráter social preventivo e tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura. Esse programa consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, através dos policiais instrutores Proerd, educadores, pais e comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência.

Um comentário:

  1. Bom dia.
    Parabéns, pois prevenir é mais inteligente e barato do que remediar!
    E melhorias de fato para a CIA da PM (ROCAM< FORÇA TÁTICA, etc)?
    Vereadores não se acomodem, por favor. Sucesso !

    ResponderExcluir