author photo
Foto ilustrativo
A profissão padeiro sem dúvida é uma profissão muito importante nos dias atuais. Eles são responsáveis por produzir aquele pãozinho delicioso que você compra quentinho na padaria mais próxima da sua casa.

Mas sabe aquele pão caseiro delicioso feito com tanto carinho por nossas avós ? Separamos 10 dicas e truques para você preparar o melhor pão caseiro sem erros.


O pão caseiro é sem dúvida o mais querido por todos os brasileiros. Além do gostinho de ser feito em casa, sem conservantes, exala aquele cheirinho gostoso do forno convidando para um delicioso café. Você não precisa ser um padeiro profissional para assar o melhor pão caseiro da sua vida. 

O grande segredo são as dicas para você não errar na hora de fazer um delicioso pão caseiro

1- Verifique se a quantidade de fermento está correta e observe sua data de validade. É importante tambem ter o cuidado de não colocar o sal junto ao fermento, e nem exagerar na pitada.

2- Coloque os líquidos bem devagar, se colocar tudo de uma vez a massa perde o ponto e fica mole. E se colocar mais farinha para consertar ela irá ficar dura.

3-Use ingredientes em temperatura ambiente.

4- Procure usar a farinha na medida certa da receita e vá acrescentando aos poucos o mínimo necessário para amassar o pão. No começo, a massa irá grudar nas mãos, mas, conforme você for amassando, ela vai se desgrudando e ficará macia, lisinha e elástic

5- Não tenha pressa faça seu pão precisa de tempo e paciência para crescer.

6- Quebre os ovos em um recipiente à parte e só depoisa adicione à receita. Assim você evita o desperdício, caso algum deles esteja estragado.

7-Para evitar a formação de grumos, que podem interferir no criscimento do pão, peineire os ingredientes secos, como farinha, açucar, e fermento.

8- O grande segredo para ter um pão fofinho é sovar. Sove a sua massa com as mãos bem secas e enfarinhadas para não errar o ponto de "desgrudar das mãos"

9- Após sovar a massa de pão caseiro é preciso coloca-la para crescer. E a dica para você saber se ja está no ponto para ir ao forno é a seguinte: peguei um pedeço de massar e modele uma bolinha, coloque dentro de um copo de água para que ela afunde e deixe descansar. Quando a bolinha subir a superfície estará na hora de levar o pão para assar.

10- Nos dias frios a massa de pão caseiro tende a demorar para crescer. A dica para acelerar esse processo é: coloque em um recipiente de vidro e cubra a massa com um pano úmido, em seguida deixe crescer ao lado do forno ligado.

E ai gostou das dicas ? Ficou como é fácil fazer. Faça seu pão caseiro seguindo essas dicas, que sem dúvida você receberá muitos elogios, quem sabe não acaba se especializando na profissão padeiro.

Se você gostou compartilhe com seus amigos essas 10 dicas essenciais para você fazer o melhor pão caseiro da sua vida. 

Este artigo tem 0 komentar


EmoticonEmoticon

Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post