-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Foto: Base Corpo de Bombeiros de Pinhal
Matéria SD PM Rita GuerreiroO Corpo de Bombeiros realizará neste sábado, dia 14 de julho de 2018 das 09h00 às 12h00min, na Base de Bombeiros Rubens Martinelli, sito a Av. Mons. José J. Balbino Fuccioli nº 36 – Jd das Rosas – Espírito Santo do Pinhal/SP, a Coleta de Sangue da Campanha “Bombeiro Sangue Bom”.

Devido à queda significativa de doações de sangue no mês de julho e em comemoração às festividades do “Dia do Bombeiro Brasileiro”, anualmente os bombeiros paulistas se engajam para realizar o maior número possível de doações de sangue nesse período, e convida toda a comunidade desta cidade a participar desta campanha que visa unicamente salvar vidas.

A Campanha, realizada desde 2004, vem de forma positiva, aumentando o número de doações a cada ano, com a iniciativa do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e com a brilhante e essencial participação de toda comunidade. 

Ressaltando: A população está convidada a participar da campanha no Sábado dia 14 de 
julho de 2018 das 09h00min às 12h00min, na Base de Bombeiros Rubens Martinelli, sito a Av. Mons. José J. Balbino Fuccioli nº 36 – Jardim das Rosas – Espírito Santo do Pinhal/SP. Contamos com a colaboração de todos.

“Corpo de Bombeiros em parceria com a População de Espírito Santo do Pinhal:Salvar vidas está no nosso sangue”. Cada doação leva aproximadamente dez minutos e permite salvar até três vidas. 

Para doar é necessário:

  • Estar em boas condições de saúde;
  • Apresentar-se alimentado;
  • Ter entre 16 anos e 69 anos;
  • Pesar mais de 50 kg;
Levar documento de identidade original com foto.

Os médicos recomendam evitar alimentos gordurosos, quatro horas antes de doar e não ingerir bebidas alcoólicas pelo menos 12 horas antes da doação. Quem estiver gripado deve esperar por uma semana. Só podem doar sangue seis meses depois do parto. Pessoas que fizeram tatuagem, somente após 01 ano. 

Não podem participar da doação

  • Pessoas que tiveram hepatites B, C e D após os onze anos de idade;
  • Doença de Chagas;
  • Malária;
  • Que usem drogas injetáveis;
  • Grávidas;
  • E quem estiver amamentando.
Recomendação para o dia da doação:
Nunca vá doar sangue em jejum. Repouso mínimo de 06 horas na noite anterior. Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação. Evitar alimentos
gordurosos.

Quem não pode doar?
Quem teve diagnostico de hepatite após 11 anos de idade.
Mulheres grávidas ou que 
estejam amamentando
Pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue,

como AIDS, hepatite, sífilis e Doença de Chagas.
Usuários de Drogas
Aqueles que tiveram 
relacionamento sexual, com múltiplos parceiros, nos últimos 12 meses.