terça-feira, 24 de julho de 2018

author photo
Foto e fonte Prefeitura Municipal de Pinhal
O pinhalense Malik Wade, 17 anos, começou a praticar Basquete na Escolinha da Prefeitura com o professor Márcio Carrião e, atualmente, está fazendo sucesso nas equipes do Brasil e do exterior.

Com 2,02 metros de altura, ele conta que começou a praticar o esporte por sugestão de sua avó por causa de sua altura. De folga em Pinhal, Malik participou das aulas para manter o condicionamento físico.

“Comecei a jogar em 2016, na Escolinha da Prefeitura, com o professor Márcio, que está sendo muito importante em minha carreira. Depois fiz um teste em Limeira e fui aprovado. No final do ano, joguei uma competição denominada Interligas, em São Paulo, defendendo o time de Limeira. Em 2017, fui para Rio Claro, onde fiquei por um ano jogando com a categoria Sub 19 e, no final do ano passado, fui convidado para jogar em Campinas, onde estou atualmente disputando o Estadual pelo Campinas Basquete Clube. Participei de um torneio recentemente na Austrália, com times de vários continentes, quando defendi o time das Américas, e acabamos ficando com o vice-campeonato. Recentemente, fiquei um mês no México participando de um treinamento”. Malik disse que os próximos passos de sua carreira serão definidos em breve.

Foto divulgação redes sociais  - Prefeitura
As aulas da Escolinha de Basquete da Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal voltarão no mês de agosto. O professor Márcio está preparando outros alunos para participarem de testes em outras equipes, como Leonardo Lauria, que aparece nas fotos com Malik, Samuel Ricardo e João Rocha.

O prefeito Sergio Del Bianchi Junior lembra que o Departamento de Esportes oferece escolinhas de várias modalidades, como basquete, vôlei, futsal, jiu-jítsu e karatê.


Foto e fonte Prefeitura Municipal de Pinhal

Este artigo tem 0 comentários


EmoticonEmoticon

Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post