Continua depois do anúncio




Foto e matéria Jhonny Laurindo

O evento denominado "Dia da Causa Animal" organizado pela vereador Jhonny Laurindo em parceria com comércios e prefeitura, atraiu um bom número de pessoas no Campo da Dinda na manhã de sábado (28). 

"Fui autor de um projeto de Lei no início deste ano que institui o dia da causa animal, o objetivo é chamar a atenção para este assunto que a cada dia cresce no país e é preciso conscientização. Para mim tem relação direta com saúde pública", ressaltou Jhonny, que enfatiza o apoio recebido da vereadora Maria de Lourdes Santiago, ao qual convidou para junto assinar a lei. 

O evento contou com apresentações de cães adestrados feitas pela equipe do adestrador pinhalense Nei e do canil da guarda civil municipal de Mogi Mirim, a exposição de serpentes, que aconteceu graças ao apoio do Ramponi, vacinação antirrábica (CCZ), feirinha de adoção e pré atendimento veterinário feito por alunos do curso de veterinária do Unipinhal. Houve sorteio de brindes, além de diversão para a criançada, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce, tudo gratuito. 

"Gostaria de agradecer aqui aos parceiros, foi de suma importância. O prefeito Sergio Del Bianchi Júnior que acreditou em meu projeto e apoiou por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Agricultura e Meio Ambiente. Também as empresas, Agropesca São Luís, Agro Avenida, Agro Novo Horizonte, Pinhal Gás e Portal de Pinhal, que nos ajudou na divulgação".

 Para o vereador tudo que aconteceu é o início de um evento que já entrou para o calendário do município e com a união de todos, a tendência é ganhar uma proporção cada vez maior.

Confira as fotos do evento