Continua depois do anúncio
Foto divulgação / Google imagens Poços de Caldas-MG
Segundo relatos de moradores nas redes sociais, o tremor teria ocorrido por volta de 18h30 em Poços de Caldas,MG que fica cerca de 80km de Espírito Santo do Pinhal,SP.
O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB) confirmou na noite desta terça-feira (17) o registro de um tremor de terra de magnitude 2.2 em Poços de Caldas (MG). Segundo relatos de moradores nas redes sociais, o tremor teria ocorrido por volta de 18h30.

Publicidade
Moradores de bairros como Quissisana e Jardim Kennedy teriam sentido o tremor. Nas redes sociais, moradores relataram terem ouvido um barulho semelhante a um trovão. "Minha mãe escutou um barulho grande e estranho, tipo trovão, aqui no Córrego Dantas", disse uma pessoa. "Ouvi um forte estrondo, o chão tremeu", disse outra pessoa.

O Corpo de Bombeiros recebeu algumas ligações relatando o ocorrido, mas nenhum incidente foi registrado. A Polícia Militar informou que não recebeu nenhum chamado. As causas do tremor ainda não foram esclarecidas.
Foto: G1 Sul de Minas / UNB
Outro tremor
Em janeiro de 2017, um outro tremor de terra foi confirmado na região de Poços de Caldas com magnitude 3.2. Na época, o tremor foi sentido em 16 bairros da cidade.

Antes disso, Poços de Caldas havia registrado um tremor em 12 de fevereiro de 1995, também de magnitude 2.1. Segundo a UNB, o maior tremor sentido na cidade foi na década de 1950, quando também em fevereiro foi registrado um de magnitude 3.9.

Fonte do G1 Sul de Minas