![]() |
Foto divulgação |
Os motoristas de São Paulo sentiram no bolso o aumento de 48% na gasolina, segundo o Índice de Preços Ticket Log (IPTL). Com o preço médio de R$ 4,30, é o segundo maior valor registrado nas bombas paulistas desde fevereiro, quando o preço médio foi R$ 2,90. Ainda assim, o valor foi o mais baixo praticado em todo o Brasil em julho.
O Estado também liderou o menor valor do GNV, R$ 2,30, enquanto o Rio de Janeiro registrou o litro da gasolina mais caro do País, R$ 4,97, ante a média nacional de R$ 4,59.
Já no recorte regional, os postos paulistas também se destacam com o menor preço do etanol (R$ 2,59), diesel (R$ 3,24) e diesel S-10 (R$ 3,36), enquanto o Espírito Santo registrou o preço médio do etanol mais caro de todo o Sudeste: R$ 3,69. Nos postos de Minas Gerais, os combustíveis mais caros foram o diesel S-10 e o GNV, com preço médio de R$ 3,56 e R$ 2,86, respectivamente.
Confira abaixo a tabela para consulta de cada combustível na Região Sudeste.
![]() |
Índice de Preços Ticket Log |
Ao analisar o preço médio dos combustíveis no primeiro semestre, o IPTL revela que São Paulo registrou o menor valor para o litro da gasolina e do diesel, R$ 3,89 e R$ 3,22, respectivamente, em todo o Brasil.
Já no recorte da Região Sudeste, o Rio de Janeiro lidera com os maiores preços praticados nas bombas para a gasolina (R$ 4,58), etanol (R$ 3,73) e diesel (R$ 3,64). No Espírito Santo, a média do litro da gasolina no primeiro semestre ficou em R$ 4,20, valor 8% menor que a média nacional, de R$ 4,59.
Em Minas Gerais, o preço médio do etanol foi de R$ 3,21, valor 9% abaixo da média nacional para o período.
Em razão da alta variação dos preços registrada nas bombas de todo o País em maio, por ocasião da crise dos combustíveis, o mês não foi contemplado no recorte semestral.
![]() |
Índice de Preços Ticket Log |
Sobre a Ticket Log
Criada a partir da aliança entre Ticket Car e Ecofrotas, a Ticket Log atua no segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão de abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando 25 anos de experiência, a Ticket Log se torna a marca mais completa do mercado nacional, entregando soluções em mobilidade para empresas de todos os tamanhos. Atualmente, conta com 27 mil empresas-clientes, administra 1 milhão de veículos em sua base de clientes e possui uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Com o compromisso de transformar a maneira de gerir despesas e pensar a mobilidade de forma mais inteligente, a Ticket Log oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de empresas de todos os portes, oportunizando a modernização de seus negócios, a simplificação da rotina de trabalho e a sustentação dos resultados:
• Ticket Car: destinado a empresas com necessidades de pagamento de combustível de forma ágil e fácil.
• Ticket Fleet: destinado a empresas com necessidades especializadas de gestão de frotas.
• Ticket Cargo: destinado a empresas com necessidades de gestão de transporte de carga de longa distância.
A Ticket Log é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, que conta com mais de 2,6 milhões de cartões de abastecimento emitidos e cerca de 6 bilhões de litros de combustível administrados por suas soluções. O Grupo também integra as marcas Ticket, Repom, Accentiv' e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, frota e soluções de mobilidade e incentivos e recompensas, que, juntas, corresponderam a mais de 2 bilhões de transações realizadas em 2016. Além disso, em 2017, foi ranqueada como uma das 500 Maiores Empresas do Sul, do Grupo Amanhã; Melhores e Maiores do Transporte em Automação e Informática, pela OTM Editora.
Mais sobre a Ticket Log:
Sobre a Edenred
A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.
A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:
• Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
• Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
• Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv', com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros).
No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.
O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 44 milhões de empregados, 770 mil empresas e instituições públicas e 1,5 milhão de comerciantes credenciados.
Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2016, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.
As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.
Siga a Edenred no LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/
0 Comments
Postar um comentário