-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Ex-secretário geral da ONU - Kofi Annan
Ex-secretário geral da ONU - Kofi Annan
O ex-secretário geral da ONU, Kofi Annan morreu durante a madrugada em Berna, na Suíça

Faleceu neste sábado (18) o ganês Kofi Annan, de 80 anos. Kofi Annan foi secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e vencedor do prêmio Nobel da Paz. A informação da morte foi confirmada nesta manhã pela família. Não foram divulgados ainda detalhes sobre a causa da morte.

Quando ocupava a função de secretário geral da ONU, Kofi Annan recomendou a ampliação do Conselho de Segurança, sugestão tambem defendida pelo governo do Brasil.

Em 2001, Kofi Annan recebeu o Prêmio Nobel da Paz pela criação do Fundo Global de Luta contra Aids, Tuberculose e Malária. Este fundo seria destinado a países em desenvolvimento.

Durante o período que comandou a ONU, Kofi ficou marcado por ter liderado as investigações de assédio sexual e desvio de recursos envolvendo funcionários da ONU.

Autoridades lamentando a morte do ex-secretário geral da ONU

O presidente da República, Michel Temer, por meio do Twitter lamentou a morte do ex-secretário geral das Nações Unidas Kofi Annan. "Annan deixa exemplo maior de dedicação às causas da paz, do desenvolvimento e dos direitos humanos. Nossas condolências à família."

Antônio Guterres, atual secretário-geral da ONU destacou que Annan era "uma força para o bem" e que seu legado continuará servindo de inspiração a todos. Ele ainda finalizou dizendo que Annan se tornou um campeão global nos esforços para a paz de toda a humanidade.

Com informações da Agência Brasil