-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Tiro de Guerra de Espírito Santo do Pinhal comemora 'Dia do Soldado'
Fotos: TG de Pinhal / Redes Sociais 
[ Notícia ] No sábado, dia 25 de agosto, o Tiro de Guerra de Espírito Santo do Pinhal realizou uma solenidade comemorativa do Dia do Soldado. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, dentre elas o Prefeito Municipal e Diretor do Tiro de Guerra, Srº Sérgio Del Bianchi Júnior.

O Dia do Soldado é uma data muito importante para o Exército Brasileiro, onde se comemora o nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. Em 25 de agosto de 1803 nascia o patrono do Exército, Brasileiro que se tornou conhecido como "O Pacificador"  foi um grande comandante, que garantiu a soberania nacional em conflitos internacionais, mas que acima de tudo derrotou e pacificou as revoltas internas do país após sufocar muitas rebeliões contra o Império.
Em seu pronunciamento, o Chefe da Instrução, 1º Sargento Eduardo, ressaltou a importância do Tiro de Guerra junto ao município e destacou as diversas missões dos Soldados do Exército Brasileiro junto à sociedade. Confira as fotos:

Redação do Portal de Pinhal
Com informações e fotos do TG de Pinhal