Continua depois do anúncio
Na manhã desta quinta-feira(20), em referência a campanha "Setembro Amarelo" ( mês de prevenção ao suicídio ), foi ministrada no TG de Pinhal uma palestra motivacional e de prevenção ao suicídio pelo Drº Mário Barros.

A palestra tem por objetivo contribuir para a transformação de crenças e valores a respeito dos problemas sociais e da política de saúde no Brasil, em especial ao tema suicídio. As atividades proporcionam o acesso às informações e vivências sobre práticas de educação popular em saúde, formando multiplicadores para atuar em suas comunidades.

Nas redes sociais, o Sargento Eduardo, agradeceu o Dr. Mário Barros, que também é antigo Atirador do TG ( Atirador da Turma de 1980 ), pela gentileza em aceitar o convite e pela brilhante palestra conduzida aos Atiradores do TG 02-061 de Espírito Santo do Pinhal.

Campanha Setembro Amarelo
A campanha “Setembro Amarelo” acontece no Brasil desde 2014 e tem foco na prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Como forma de ampliar a divulgação da temática, locais públicos e particulares são identificados com a cor amarela.

Fotos do Facebook do TG de Pinhal