-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
APAE São Paulo reuniu famosos e personalidades em prol da deficiência intelectual
A festa, comandada por Didi Wagner, celebrou os ritmos que marcaram época nas pistas de dança

Na última sexta-feira (28/09), o Espaço Villa Lobos, na Zona Oeste de São Paulo, se transformou em uma verdadeira pista de dança com os ritmos que marcaram os anos 70 até os dias atuais, em prol da solidariedade. A tradicional festa Noite da APAE DE SÃO PAULO foi comandada por Didi Wagner e contou com a presença de personalidades como Amaury Jr., César Tralli, Paulo, Roberto e Ricardo Setúbal, acionistas do Banco Itaú; Marcia Scripilliti e Clóvis Scripilliti, do Grupo Votorantim; Sérgio Comolatti e Tereza Comolatti Ruivo, proprietários do Terraço Itália, entre outros.

Leia também: FEAPAES-SP entregará 16 cadeiras de rodas para APAE de Espírito Santo do Pinhal
O presidente do Conselho Administrativo da APAE DE SÃO PAULO, Cássio Clemente, discursou na abertura do evento sobre a importância do evento em um mundo cada vez mais marcado pela materialidade. "Em um momento que esperamos compreensão, há tanta incompreensão e discursos de ódio. Por isso continuamos o nosso trabalho, lutando para que a inclusão não seja mais só uma palavra, mas uma mentalidade coletiva de aceitação das diferenças", discursou.

César Tralli emocionou a todos compartilhando um pouco de sua história com a APAE DE SÃO PAULO, através de sua irmã, Gabi. "Por mais de 10 anos, Gabi foi extremamente feliz na APAE DE SÃO PAULO. Lá, ela ganhou autoestima e independência. Começou a cantar em coral, fazia zumba e trabalhava. A mesma Gabi que foi desacreditada quando criança, viveu 40 anos com um sorriso farto, sendo um símbolo de inclusão", contou o jornalista. Gabi Tralli faleceu no início do ano em decorrência de problemas cardíacos.

A tradicional festa Noite da APAE DE SÃO PAULO foi assinada por José Victor Oliva, dono do maior grupo de live marketing do Brasil, contou com o jantar do Buffet França e com os DJ's On'A Beat, Mau Mau e Milton Chuquer. O projeto e planejamento estratégico foram desenvolvidos, voluntariamente, pela Samba Marketing ao Vivo. A festa contou com o patrocínio dos bancos Bradesco e Itaú e o apoio da Casa Santa Luzia.

Sobre a Noite da APAE DE SÃO PAULO
A Noite da APAE DE SÃO PAULO é uma das principais fontes para captação de recursos e manutenção da Organização. O evento acontece anualmente e reúne os principais empresários, executivos, formadores de opinião e celebridades que apoiam a causa da inclusão das pessoas com deficiência intelectual no País.

Sobre a APAE DE SÃO PAULO
A APAE DE SÃO PAULO é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos que há 57 anos previne e promove a saúde das pessoas com deficiência intelectual, apoia a sua inclusão social, atua na defesa de seus direitos e produz e dissemina conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com deficiência intelectual. Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório APAE DE SÃO PAULO é o maior da América Latina em exames realizados. Por meio do Instituto APAE DE SÃO PAULO, a Organização gera e dissemina conhecimento científico sobre deficiência intelectual com pesquisas e cursos de formação. Para colaborar, os interessados podem ligar para: 11-5080-7000, acessar www.apaesp.org.br ou enviar e-mail para atendimento@apaesp.org.br.