-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Câmara Municipal de São João abre concurso público para Técnico e Analista
A Câmara Municipal de São João da Boa Vista publicou, na última terça-feira (9), edital de convocação para Concurso Público. São oferecidas duas vagas para Técnico Legislativo e uma para Analista Legislativo. As inscrições têm início no dia 22 de outubro e serão encerradas em 21 de novembro. A data prevista para a prova é 13 de janeiro de 2019.

O cargo de Técnico Legislativo exige Ensino Médio completo e oferece duas vagas, com vencimentos mensais que totalizam R$ 2.062,66. A jornada é de 40 horas semanais. A função de Analista Legislativo exige Ensino Superior completo devidamente reconhecido pelo MEC. É oferecida uma vaga, com vencimentos mensais que somam R$ 3.687,14. A jornada também é de 40 horas semanais. As nomeações serão sob o regime estatutário do Município.

Leia também: Vereadores solicitam informações à Prefeitura sobre os serviços prestados pela Tuga

O concurso será organizado e executado pelo Ipefae (Instituto de Pesquisas Econômicas). As inscrições serão recebidas exclusivamente por meio do site www.ipefae.org.br.

O edital, que foi publicado na edição 726 do Jornal Oficial do Município, também pode ser acessado na página inicial do site da Câmara Municipal (www.saojoaodaboavista.sp.leg.br).
Câmara Municipal de São João abre concurso público para Técnico e Analista
PROVA E CLASSIFICAÇÃO
A prova objetiva, prevista para 13 de janeiro, terá duração máxima de quatro horas (já incluído o tempo do preenchimento da folha de respostas) e contará com 60 questões de múltipla escolha, distribuídas em Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Os temas da prova para o cargo de Técnico Legislativo, que necessita de Ensino Médio completo, serão Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Matemática, Noções de Informática e Conhecimento Específico.

Para a função de Analista Legislativo, que precisa de Ensino Superior Completo, a prova terá os seguintes temas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Conhecimento Específico.

A classificação final será feita em ordem decrescente do total de pontos obtidos na somatória dos pontos da prova objetiva de múltipla escolha. A classificação provisória do Concurso Público será divulgada na provável data de 1º de fevereiro de 2019 (nos sites www.ipefae.org.br e www.saojoaodaboavista.sp.leg.br). Já o resultado final será divulgado do dia 13 de fevereiro de 2019 nos mesmos endereços eletrônicos.

FUNÇÕES E DESIGNAÇÕES 
O Analista Legislativo, dentre outras designações, é o responsável por confeccionar, quando solicitado, projetos de emendas à Lei Orgânica do Município, leis complementares, leis ordinárias, resoluções, decretos legislativos, atos da mesa, portarias e demais atos normativos. Participar das reuniões e trabalhos das comissões multidisciplinares, técnicas, especiais e permanentes, controlar os prazos de tramitação das proposituras e expedientes, bem como redigir os documentos que lhe forem solicitados, ressalvados aqueles de natureza técnica dos demais cargos existentes.

O Técnico Legislativo é o profissional responsável por confeccionar documentos de cunho legislativo, tais como requerimentos, indicações, moções, ofícios, respostas e demais correlatos que lhe forem solicitados no âmbito dos serviços de secretaria. Realizar o atendimento de vereadores e demais servidores pessoalmente ou através de meio telefônico, eletrônico ou qualquer outro disponível para o desempenho das atribuições que lhe competir. Receber, organizar, cadastrar e arquivar documentos e mantê-los atualizados, quando necessário, seja em meio físico ou eletrônico, entre outras atribuições.

Por Franco Junior do Jornal O Município