-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Há 93 anos se transmitiam as primeiras imagens em movimento na TV
John Logie Baird, engenheiro escocês, é tido oficialmente como o pai da televisão mundial, pois teria sido o primeiro a construir um sistema de televisão viável. Logie Baird foi o primeiro homem a enviar imagens estáticas através de um sistema mecânico de televisão analógica, televisando quadros de objetos em movimento.

Assim, em 1924, conseguiu transmitir contornos tremeluzentes de objetos. Em 30 de outubro de 1925 transmitiu as primeiras imagens em movimento, caracterizando-se por serem as primeiras imagens de humanos reconhecíveis por TV. No Instituto Real de Londres, demonstrou o que seria seu invento, ao transmitir imagens de seu próprio laboratório, logo a frente de seu transmissor e de um protótipo de câmera que também havia criado.

Logie Baird ainda é responsável pela criação do primeiro sistema de televisão viável. Em 1927, fundou a Baird Television Development Company, que, em 1928, realizou a primeira transmissão transatlântica da televisão, entre Londres e Nova York e também o primeiro programa de televisão para a BBC. Em 1931, realizou a primeira transmissão ao vivo.

Abaixo, no histórico vídeo, Logie Baird descreve a primeira televisão.

https://youtu.be/PmjXwU0pYao
Fonte Tecnoartnews e Fote Portal de Pinhal