-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Idade e a baixa testosterona
Quando falamos de testosterona baixa, normalmente vem a nossa cabeça, homens de meia idade ou mais velhos. Mas porém, um estudo realizado pela Endocrine Society revela que a idade por si só não é fator suficiente para diminuir a testosterona.

Mudanças de hábitos e estilo de vida podem resultar na diminuição dos níveis normais de testosterona. 

“o declínio dos níveis de testosterona não é uma parte inevitável do processo de envelhecimento” (Gary Witter, MD, professor de medicina na Universidade de Adelaide). 

Depois dos 30 anos, os níveis de testosterona podem começar a cair em média 1% ao ano.

Os jovens podem ficar atentos a alguns sintomas que são facilmente relacionados aos baixos níveis do hormônio sexual masculino.

Os principais sintomas de baixo nível de testosterona em qualquer idade são: alterações de humor, diminuição do volume de sêmen, dificuldades de ereção, irritabilidade, insônia, depressão, aumento de resistência à insulina e do risco de diabetes, sensação de fadiga, redução da fertilidade, diminuição da libido, aumento de peso, dificuldade em ganhar massa muscular magra, perda de força e diminuição da massa óssea.


Médicos endocrinologistas já descobriram que o baixo nível da testosterona, pode causar dezenas de problemas de saúde como: depressão, fadiga e até mesmo problemas cardiovasculares.

Existem vários métodos atualmente para aumentar a testosterona, e os mais recomendados são os métodos naturais como por exemplo, suplementos alimentares. 


Suplementos podem ajudar
Uma ótima maneira de recuperar o vigor natural e a qualidade de vida é consumir suplementos que ajudam a incrementar a saúde e aumentar os níveis de testosterona. 

Um produto muito utilizado é o testomaster. Ele apresenta combinações de suplementos totalmente naturais que estimulam a produção da sua própria testosterona de maneira segura e natural. É uma ótima opção para atletas e homens que praticam academia e desejam aumentar seus níveis de testosterona naturalmente, ajudando a otimizar seus resultados, conquistando massa magra, melhorando a saúde sexual, aumentando o vigor e o bem-estar mental. 

O TestoMaster, popularmente conhecido em todo Brasil, é atualmente fabricado pela Max Formula. A empresa utilizada ingredientes selecionados, naturais, sem qualquer adição de compostos químicos e artificiais. Segundo centenas de avaliações de usuários do produto, o TestoMaster é eficaz para o aumento do desempenho sexual, sendo muito útil também na formação natural da massa muscular magra.Idade e a baixa testosterona