-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Ferramenta foi adotada para garantir acessibilidade ao conteúdo para pessoas cegas ou com baixa visão.

Você já teve ter observado que as notícias do Portal de Pinhal possuem agora um player logo abaixo das notícias. Este recurso possibilita que os conteúdos do site sejam transformados em áudio, sendo uma alternativa para que deficientes visuais e pessoas que tenham outras dificuldade de leitura possam escutar as notícias.

Graças à tecnologia portuguesa Audima, visitantes do Portal de Pinhal podem ouvir a narração do conteúdo publicado no site com um simples movimento do mouse ou "touch" no celular.

O fundador e editor-chefe do Portal de Pinhal, Lucas Rotelli, explica que a narração do conteúdo é uma tendência já consolidada em grandes jornais do Brasil e do Mundo, e que agora chegou a Espírito Santo do Pinhal.
A ideia é que nossas notícias sejam cada vez mais acessíveis para todas as pessoas!
A Audima foi criada pela brasileira Paula Pedroza, 37 anos, com objetivo de transcrever textos de sites para áudio. É uma ferramenta intuitiva muito fácil de usar. Para ouvir os textos, bastar clicar em um botão de "play" logo abaixo dos títulos das reportagens para iniciar a narração. É possível controlar a velocidade da leitura e avançar ou retornar a trechos que o leitor considerou interessantes, o que torna o uso bastante interativo.
.
Lucas Rotelli reforçou que o Portal de Pinhal investiu na ferramenta para propiciar ao leitor diversas formas de consumir o conteúdo do jornal. "É possível ouvir as narrações no computador, notebook, tablet e até no celular. Com isso, melhoramos a acessibilidade para pessoas com dificuldades de ler na internet".