-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Prefeitura adquire ônibus escolar e garante melhores condições no transporte de alunos
O ônibus escolar possui 29 lugares e dispositivo de poltrona móvel para facilitar a acessibilidade de alunos com necessidades especiais.

Nesta segunda-feira(22), a Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal adquiriu, por meio de assistência financeira do FNDE/MEC, um ônibus escolar para colaborar com o transporte de alunos através do Plano de Ações Articuladas (PAR).

O Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro, oferece veículos com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.

Leia também: Cia Trupeçar conquista 7 prêmios na 'III Mostra Fênix de Linguagens Cênicas' em Tupã

O ônibus é convencional, adequado para pistas pavimentadas ou de terra com boas condições de trafegabilidade e transporta entre 23 e 29 alunos sentados.

Possui bloqueio de diferencial, chassi mais alto e rodas mais próximas da frente e da traseira do veículo, para melhorar a trafegabilidade e facilitar a saída de atoleiros, equipamentos de acessibilidade, com uma cadeira de rodas especial que pode ser descida até o nível do solo para embarcar alunos com dificuldade de locomoção, a porta dos veículos é mais larga: o vão livre passou de 80 cm para 95 cm, a fim de facilitar o manuseio da cadeira, tacógrafo eletrônico e GPS, para garantir maior segurança para os estudantes e permitir o controle do trajeto, dos tempos de percurso e de paradas, e de consumo de combustível.

A largura do corredor central diminuiu para aumentar a quantidade e o conforto dos assentos, além de evitar que os estudantes fiquem em pé nos veículos, vidros temperados verdes, para garantir conforto térmico; parabarro na frente e atrás; e dispositivo passabalsa, que garante maior trafegabilidade em estradas sinuosas.

Leia também: Vestibulinho: Etec abre inscrições para 240 vagas em Espírito Santo do Pinhal

Vem também com duas lixeiras, de nove litros de capacidade, na entrada e nos fundos e rede acima e outra nas costas dos assentos, para acomodação do material escolar.

Fotos da Prefeitura de Pinhal
Prefeitura adquire ônibus escolar e garante melhores condições no transporte de alunos

Prefeitura adquire ônibus escolar e garante melhores condições no transporte de alunos