-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Se passando por funcionário de escritório, estelionatário aplica golpe em Pinhal
Estelionatário aplica golpe em Espírito Santo do Pinhal se passando por funcionário de escritório de contabilidade.

No início da tarde desta quarta-feira(24), apareceu em um comércio de roupas na Rua Barão de Mota Paes, um homem aparentando meia idade, bem vestido, dizendo ser funcionário do escritório de contabilidade e simulando estar conversando com o patrão da vítima.
Logo em seguida o estelionatário apresenta para a funcionária guias no valor de R$ 652.20, informando que estavam vencidas e precisaria recebê-las.

A funcionária do comércio acreditando que ele realmente estava falando a verdade, entregou o valor solicitado para o desconhecido, que deixou o local logo em seguida. Câmeras de segurança registraram imagens do suspeito que ainda não foi identificado.

O golpe já ocorreu em outras cidades. Confira mais três casos parecidos na região:

A equipe do Portal de Pinhal conseguiu localizar pelo menos mais três casos iguais a este no estado de São Paulo, possivelmente cometidos pelo mesmo estelionatário.
Se passando por funcionário de escritório, estelionatário aplica golpe em Pinhal
Em Campos do Jordão(SP), uma funcionária da empresa "Dany Festas" postou nas redes sociais no dia 16 de outubro, imagens do suspeito que agiu da mesma forma e possuía as características físicas semelhantes ao estelionatário que agiu aqui em Espírito Santo do Pinhal.

Em Garça(SP) dois casos de estelionato foram registrados no dia 13 de março de 2018. O criminoso aparentava ter aproximadamente 50 anos, com camiseta polo listrada nas cores amarela, branca e azul, cabelos brancos, calça jeans escura, tênis escuros e óculos. Ele se identificou como funcionário do escritório de contabilidade, apresentando boletos e guias para pagamento.

Em Suzano(SP) no dia 7 de janeiro de 2017, uma comerciante desconfiou após um homem de meia idade, bem aparentado, dizer ser funcionário de seu contador. A comerciante achou a atitude meio suspeita, e no momento que pegou o telefone para ligar para o contador, o tal funcionário desapareceu da loja.
Se passando por funcionário de escritório, estelionatário aplica golpe em Pinhal

A palavra de ordem é desconfiar de atitudes iguais a estas. Jamais permitir a entrada ou realizar qualquer pagamento sem antes de ter certeza da idoneidade de quem bate na sua porta. Caso seja contador, avise seus clientes. Se você foi vítima ou tem pistas deste suspeito, ligue para polícia e denuncie no 190.

Confira as imagens exclusivas da câmera de segurança:
Links das matérias
Garça Web e Jornal Contábil