-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Beneficiários do BPC têm até o final de dezembro para fazer inscrição no Cadastro Único
Segundo a Prefeitura de Pinhal, 220 pessoas que utilizam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) estão fora do Cadastro Único e devem se cadastrar até o final de dezembro no Departamento de Promoção Social.

O Departamento de Promoção Social e o CRAS reuniram-se com mais de 400 beneficiários do BPC/LOAS no Theatro Avenida para tratar do recadastramento obrigatório no Cadastro Único e para aplicar as Previsões do Pacto de Aprimoramento firmado entre o Município e o Ministério do Desenvolvimento Social.

Atualmente, Espírito Santo do Pinhal conta com 788 beneficiários ativos, sendo que 220 estão fora do Cadastro Único e devem se cadastrar até o final de dezembro no Departamento de Promoção Social, localizado na rua Emerenciana Leite, 100. É necessário agendar o atendimento.

"É nossa responsabilidade garantir o direito ao benefício às pessoas com deficiência e aos idosos e não mediremos esforços para garantir o acesso e a melhoria da qualidade de vida desta população através da Promoção Social" afirma o diretor Ricardo Anacleto.