-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Câmara Municipal presta homenagem a atiradores, músicos, mecânicos, e afrodescendentes
A Câmara Municipal de Espírito Santo do Pinhal, homenageou atiradores, músicos, mecânicos e afrodescendentes pelos serviços prestados à comunidade pinhalense. Comandada pela Presidente do Legislativo, Cristina Brandão Domingues, a sessão solene aconteceu na quinta-feira (22 de novembro).

A iniciativa da homenagem aos atiradores é do Vereador Gilberto Viola, que parabenizou os homenageados e disse que, a partir de agora, esses jovens têm o livre-arbítrio de escolher dois caminhos: o certo ou o errado. “Se escolherem o caminho certo, que é o da ética, do respeito, com certeza serão premiados lá na frente; se escolherem o caminho errado, serão castigados. Não se esqueçam disso”.

A iniciativa da homenagem aos músicos é do Vereador Marquinho Rocha, que parabenizou os homenageados e destacou o fato de que “ser músico é mostrar a beleza da vida, os desencantos de uma grande paixão, é elevar, inspirar, comover e canalizar energias positivas. É fazer com que voltemos anos atrás para lembrar de momentos inesquecíveis. Enquanto houver música, seremos felizes, estaremos em paz; enquanto houver músicos, manteremos a esperança de sermos felizes”.

A iniciativa da homenagem aos mecânicos é do Vereador Vavá Mecânico, que parabenizou os homenageados e disse que “a profissão de mecânico é exercida por profissionais responsáveis e uma correta manutenção nos veículos é primordial para a segurança do motorista. A profissão de mecânico que no passado era aprendida no dia a dia, hoje exige qualificação cada vez maior. Este dia é realmente um dia que merece ser lembrado. Afinal, sem vocês mecânicos, as nossas vidas seriam bem mais complexas. As suas habilidades tornam as coisas mais fáceis. Que Deus abençoe a todos os mecânicos”.

A iniciativa da homenagem aos afrodescendentes é do Vereador Gilberto Viola, que parabenizou os homenageados e ressaltou o fato de a escravidão ter sido também um holocausto, como ocorreu com os judeus na 2ª Guerra Mundial. “A escravidão no Brasil durou quase 400 anos e quem é racista tem um cérebro de ameba por não ser capaz de vislumbrar que brancos, negros, amarelos e vermelhos fazem parte do mesmo arco-íris deste planeta Terra”.

O evento reuniu ainda os Vereadores Adriano Salvi, Toni Zibordi, Du Martins, Jhonny Laurindo, Maria de Lourdes Santiago, Marquinho Rocha e Vavá Mecânico, o Prefeito Sergio Del Bianchi Junior, o reitor do Unipinhal e presidente da Associação Cultural Antonio Benedito Machado Florence, Eliseu Martins, o diretor de Cultura, Paulo Stéfani Tobias, o representante do Conselho dos Mecânicos, José Benedito Crivelaro, o comandante do TG, 1º sargento Eduardo Guimarães de Barros, o presidente da Casa do Escritor Pinhalense Edgard Cavalheiro, João Batista Rozon, e convidados em geral.

Durante o evento, o Vereador Du Martins fez apresentação com flauta. Também houve apresentação musical de João e Jô Martucci e do quinteto de Cláudio Mendes de Oliveira (Magrão).

Confira os atiradores do TG homenageados:
Murilo Reis Torres
Leonardo Felippe de Oliveira
Gabriel Henrique de Oliveira Nunes
1º sargento Eduardo Guimarães de Barros (comandante do TG)
Câmara Municipal presta homenagem a atiradores, músicos, mecânicos, e afrodescendentes

Confira os músicos homenageados:
João Alberto Dias
Eric Aversari Martins
Cláudio Mendes de Oliveira
Luciano Palombo (instrutor da Fanfarra da Escola Estadual Professor Juca Loureiro, homenageado pelos Vereadores Du Martins, Adriano Salvi e Jhonny Laurindo)
Câmara Municipal presta homenagem a atiradores, músicos, mecânicos, e afrodescendentes

Confira os mecânicos homenageados:
Hélio Monferdini
Jacir Fernandes
Celso Ferreira do Amaral
Vicente Belli Neto
José Rafael Neto
Câmara Municipal presta homenagem a atiradores, músicos, mecânicos, e afrodescendentes

Confira os afrodescendentes homenageados:
Maria Benedita Adão Pascoal (Didi)
Elena Rocha
Mauro de Oliveira Paulista
Câmara Municipal presta homenagem a atiradores, músicos, mecânicos, e afrodescendentes
Fonte e fotos Câmara de Pinhal