-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Homem armado faz mãe e filha reféns, mata mulher e se mata, em Itapira
Gate, PM e Guarda isolaram local, já que houve disparo. Ocorrência começou à tarde e terminou com a morte do homem, que atirou contra si mesmo. A bebê de 1 ano e 7 meses foi socorrida e passa bem, informou o Gate.

Um homem armado, de 34 anos, fez a ex-mulher, 22, e uma bebê de 1 ano e 7 meses reféns dentro de uma casa em Itapira (SP). A ocorrência começou na tarde deste sábado (17) e terminou na madrugada de domingo (18). O homem matou a mãe da criança a facadas e permaneceu com a menina até tirar a própria vida. A bebê é filha do ex-casal, foi resgatada e passa bem.

Polícia Militar, Guarda e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados e isolaram a residência para negociar a liberação das vítimas ainda no início da noite. Segundo a Guarda e familiares, houve um disparo no local.

De acordo com o repórter da EPTV, afiliada da TV Globo, Jonatan Morel, foi montada uma área de isolamento em um raio de pelo menos 200 metros da casa, que fica na Rua Benedito Antônio de Lima. Autoridades informaram que um idoso, que também era mantido refém, foi liberado.

Após a mulher ser atingida, os policiais conseguiram retirar a vítima para tentar socorrê-la, mas Larissa Bernardo não resistiu aos ferimentos. Até a madrugada, os agentes tentaram convencer o homem a se render. O pai e a irmã do autor do crime foram acionados para colaborar com a equipe de negociação.

"Depois de mais de seis horas da negociação, ele estava muito preocupado com a questão de ser preso, que não queria voltar para o sistema, e estava provocando a morte dele. Ele queria que a gente adentrasse de qualquer forma", afirma Valmor Racorti, comandante do Gate.

Os policiais faziam a negociação dentro da casa, o homem e a bebê estavam em um quarto. Até que Marcos Pacheco deu um tiro na própria cabeça.

"Ele mesmo resolveu efetuar o disparo na cabeça dele. Graças a Deus a menina caiu no chão, a gente invadiu o local. Conseguimos tirar a menina.", afirma o comandante.

Segundo Racorti, a menina chegou a ser ferida pela faca no braço. Ela foi socorrida com os batimentos cardíacos normais e foi entregue à família. Ela passa bem, segundo informou a polícia.

Pedido de Socorro
Uma irmã da vítima contou à reportagem que o suspeito teria arrastado a ex de um carro, no início da tarde, para dentro da residência, alugada por ele recentemente. Segundo a irmã, ela teria conseguido mandar um pedido de socorro pelo celular. Alguns familiares dela foram até o local, o autor teria tentado fazê-los reféns também e, então, a polícia foi acionada.

Muitos vizinhos e curiosos foram até o entorno da residência para acompanhar a ocorrência. Uma viatura funerária também foi mandada para o local.

O casal havia se separado há cerca de 15 dias e morava em outro endereço na cidade. A jovem se mudou para o bairro José Tonoli para ficar longe dele, mas ele também alugou uma casa no local. A família da mulher acredita que ele premeditou o crime.
Homem armado faz mãe e filha reféns, mata mulher e se mata, em Itapira
Fotos e fonte do G1 Notícias