-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Homem que estava desaparecido é encontrado morto em Mogi Guaçu
Um homem de nome Eldimar de Souza Novaes de 33 anos de idade, morador da região do Sítio Engenho Velho na Zona Rural de Mogi Guaçu(SP) e que se encontrava desaparecido a 8 dias foi localizado sem vida em uma área de Mata e plantações de difícil acesso no município Vizinho.

Eldimar que residia na mesma região era procurado pela família que aflita solicitou o apoio das Equipes de Grupamento De Busca e Resgate Sul-Paulista (GBR) e o Primeiro Grupamento De Bombeiros Voluntários de Itapira(SP) que prontamente atenderam o pedido e iniciaram na tarde desta Segunda-Feira(26) as buscas a Eldimar.

As equipes com o apoio do Cão Farejador Zuco da Raça Bloodhound, treinado para atuar em operações de busca e salvamento iniciaram um varredura a partir do local onde foram encontradas chaves pertencentes ao desaparecido.

O cão adentrou a uma plantação de soja e após dois kilometros plantação a dentro, chegaram a um rio que corta a região, imediatamente o cão Zuco adentrou ao Rio, momento em que o mato as margens do rio se mexeu, levantando um forte odor que foi sentido pelas equipes de busca.

Imediatamente foi iniciado uma minuciosa averiguação pelo local onde foi avistado o cadáver entre o rio e a margem. Com a confirmação visual da vítima foram acionadas as Equipes da Polícia Militar (PM) e Corpo De Bombeiros de Mogi Guaçu (SP) que ao chegarem ao local retiraram o corpo da vítima da água.

No início da noite a Perícia Técnica da Polícia Civil chegou ao local juntamente com o Serviço Funerário onde foram iniciados os trabalhos periciais.

A região que o Corpo foi localizado é de difícil acesso, aliado a chegada da noite e as chuvas que caíram nos últimos dias, dificultaram a remoção do corpo da vítima do local, que foi conduzida ao IML (INSTITUTO MÉDICO LEGAL) de Mogi Guaçu(SP).

"Vale ressaltar o esforço durante toda a tarde das equipes de busca da GBR e Bombeiros Voluntários de Itapira que se dedicam voluntariamente para ajudar ao próximo, nossos Parabéns."


Nossos sentimentos a Família.