-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Prefeitura encaminha proposta de parcelamento do IPTU aos vereadores
Moradores de Espírito Santo do Pinhal, dos bairros Helio Vergueiro Leite, Jardim Pedro Corsi, Jardim Santa Rita, Jardim do Trevo e São Judas que já quitaram seus imóveis - via CDHU ou Cohab - receberam carnes do IPTU de 2013 a 2014 em cota única.

Segundo informações do jornal Pinhal News, moradores procuraram vereadores, informando não ter condições de pagar o valor cobrado.

A Prefeitura de Pinhal explicou que com a quitação de seus imóveis, os moradores passam a ter a obrigação de pagar o IPTU - antes só era realizado o pagamento da taxa de limpeza e bombeiros. Por esse motivo, o morador dos bairros que quitaram seus imóveis tem que pagar o IPTU desde 2013 até 2018 para evitar a prescrição.

Para tentar amenizar o problema, a prefeitura encaminhou a Câmara Municipal um projeto de lei que parcela o pagamento em até 5 anos - 60 meses.

O projeto está nas comissões do Legislativo para ser analisado pelos vereadores. Tendo parecer favorável, o projeto entra em pauta para votação.

A prefeitura informa ainda que quem optar pelo parcelamento do IPTU deverá comparecer no setor de Tributação que fica localizado no Centro Administrativo para formalizar o pedido.