-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Submarino argentino é encontrado um ano após desaparecimento
A Agência Brasil, informou neste sábado(17), que o submarino argentino ARA San Juan foi localizado após um ano e um dia de desaparecimento no Atlântico Sul, com 44 tripulantes a bordo.

Restos da embarcação foram encontrados por uma empresa privada norte-americana nesta sexta-(feira)16, mas só foi confirmado a notícia pelo governo argentino, na madrugada desta sábado(17).

Na quinta-feira(15), familiares dos 44 desaparecidos realizaram um ato para marcar o primeiro aniversário de naufrágio e cobrar respostas das autoridades.

No dia seguinte, a empresa americana Ocean infinity conseguiu localizar a 800 metros de profundidade e a 600 metros da cidade de Comodoro Rivadavia, na Patagônia argentina.
Submarino argentino é encontrado um ano após desaparecimento
O ARA San Juan desapareceu durante uma viagem de Ushuaia, extremo sul da Argentina, ao balneário de Mar del Plata, a 300 quilômetros da capital, Buenos Aires. O ultimo contato da tripulação foi feito no dia 15 de novembro do ano passado.

Agora o governo da Argentina vai decidir se vai resgatar o casco do submarino em uma operação cara. A empresa americana, Ocean Infinity cobrou U$$ 7,5 milhões somente para encontra-lo.
Submarino argentino é encontrado um ano após desaparecimento