-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Com o discurso da crise, prefeitura acaba com a tradicional 'Festa do Café'
Quem visitou o município de Espírito Santo do Pinhal, entre o mês de outubro, na esperança de encontrar o principal evento que a cidade promovia, a tradicional Festa do Café, voltou pra casa novamente, pelo segundo ano consecutivo, com o sentimento da frustração.

O município finaliza 2018 sem ter muito o que comemorar. Com a desculpa contínua da crise e da gestão anterior, o prefeito, acabou com o principal evento de final de ano e deixou a cidade sem clima natalino. A alegria não é mais a mesma. Além do fim da Festa do Café, o brilho natalino que abrilhantava um pouco a cidade, com seus enfeites luminosos, se perdeu com a esperança de um povo que teve que se contentar com pouco.

Espírito Santo do Pinhal vive uma crise moral e as desculpas utilizadas não coincidem com a realidade das contas públicas.  Em 2017, a Prefeitura também não realizou a tradicional Festa do Café, prometendo "recriar" e desenvolver um novo projeto para este ano. Promessa na qual não foi cumprida.

Hoje os registros são encontrados apenas no youtube. É possível ver o quanto esse evento movimentava o município de Pinhal. Em todas as noites de festa.  A animação estava estampada nos rostos dos espectadores que lotavam o local do evento.