-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Funcionários da Santa Casa de Mogi Mirim decidem entrar em greve na próxima terça-feira
Funcionários da Santa Casa, agendaram para o dia (11) deste mês uma paralisação por tempo indeterminado, para cobrar o pagamento de salários e vencimentos de 2017 e 2018. A decisão foi tomada após assembléia que aconteceu nesta segunda-feira (03).

De acordo com o Sindicato, os pagamentos estão sendo feitos com atraso nos últimos meses. O sindicato não informou há quantos meses o problema está ocorrendo, além disso funcionários que são demitidos não recebem suas verbas rescisórias, além de outras inúmeras irregularidades.

É muito importante lembrar que a Santa Casa é uma entidade filantrópica, ou seja ela tem seu corpo diretor que decide onde aplica e destina seu orçamento. Porém hoje 90% do seu orçamento vem proveniente de dinheiro público, que são repassados pela Prefeitura de Mogi Mirim(SP).

Além dos gestores, as população culpa o atual prefeito Carlo Nelson, por ter cortado convênios que poderiam ajudar a colocar as finanças da Santa Casa em dia.

Recentemente o prefeito firmou convênio com a Santa casa de Artur Nogueira para realização de exames, alegando que a Santa Casa de Mogi Mirim(SP) não tinha condições de realizar os exames, fato desmentido em recentemente pelo provedor da Santa Casa.

Fonte Diógenes Campos - Acontece Mogi Mirim