-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Homem é preso e menor é apreendido por tráfico neste final de semana em Pinhal
Duas ocorrências de tráfico de drogas foram registradas neste final de semana em Espírito Santo do Pinhal (SP).

Sábado(01), por volta da meia noite, uma equipe da Polícia Militar (PM) de Espírito Santo do do Pinhal realizava um patrulhamento pela Rua Coronel Joaquim Leite, quando se depararam com um veículo VW Gol cor Verde, que logo ao ver a viatura entrou na contra mão de direção sendo acompanhado pela equipa da PM e abordado na Praça Presidente Álvares Florence.

Do veículo abordado desceram três indivíduos. A equipe realizou a vistoria e foram localizados quatro pinos de cocaína. Um dos indivíduos assumiu as drogas e as bebidas, tendo em vista que foram encontradas várias latas de cervejas dentro do automóvel. Além de tudo isso, o condutor não era habilitado e o licenciamento do veículo encontrava-se vencido.

A equipe refez o caminho percorrido pelos suspeitos, e conseguiram localizar mais 7 pinos da droga. Os indivíduos informaram aos policiais a onde e de quem adquiriram os entorpecentes. A equipe se deslocou até o local e conseguiu localizar V. M. que foi conduzido acusado de tráfico de drogas ao Plantão Policial de São João da Boa Vista (SP) e segue a disposição da Justiça. Os três ocupantes do veículo abordado assinaram um termo circunstanciado e foram liberados. O veículo foi apreendido.

Menor "do tráfico"
No mesmo dia, próximo das 18h, durante um patrulhamento pelo bairro Centenário em Espírito Santo do Pinhal (SP), na rua da Fepasa, a equipe visualizou um menor de idade conhecido nos meios policiais pelo envolvimento com o tráfico de drogas.

Momentos antes de ser abordado, o jovem teria jogado algo na boca. A equipe realizou a abordagem e localizou R$ 20 em dinheiro em sua pochete. Indagado pelos policiais, o suspeito informou ter engolido 2 pedras de crack e que o dinheiro seria proveniente da venda do entorpecente. O jovem ainda assumiu que teria mais drogas em sua residência.

A equipe se deslocou até a residência do suspeito, onde foi feito contato com sua genitora na qual franqueou a entrada dos policiais e acompanhou a vistoria. O menor entrou em seu quarto e entregou a equipe mais 7 pedras de crack que estavam em uma bolsa próximo a cabeceira da cama.

Desta forma foi registrado o ato infracional de tráfico de drogas e o jovem foi liberado após assinatura do ato infracional pela sua genitora.

Participaram da primeira ocorrência: 1º Sargento Elder e Cb Pedro. Na segunda ocorrência equipe Sd Lino e Cb Pedro.