-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

Projeto transforma o pinheiro-brasileiro em árvore símbolo de Espírito Santo do Pinhal
Aprovado na última quarta-feira (12/12), na Assembléia Legislativa do Estado de São Pauloprojeto que transformou o pinheiro-brasileiro em árvore símbolo de Espírito Santo do Pinhal, garantindo sua preservação para todos os fins. "Foi a forma de prestar a devida homenagem e reconhecimento à árvore que deu o nome ao município de Espírito Santo do Pinhal, em conjunto com o padroeiro local: Divino Espírito Santo", disse o parlamentar.

O pedido dos vereadores da cidade e de representantes da Associação Civil Eco Mantiqueira foi prontamente atendido pelo deputado Barros Munhoz. "O pinheiro-brasileiro já foi muito abundante em terras paulistanas, mas hoje sua presença é quase nula. Por isso, a sua preservação deve ser incentivada", afirmou.

Segundo o presidente da Câmara de Espírito Santo do Pinhal, José Gilberto Viola, a aprovação acontece em um momento muito importante para a cidade. "Estamos fazendo uma campanha para o plantio da araucária", informou o vereador - que disse ainda: "A lei virá a oficializar algo que estava se perdendo. Só temos a agradecer ao deputado Barros Munhoz".

De acordo com a iniciativa, só em caso de extrema necessidade é que o pinheiro poderá ser extraído fora da área de preservação permanente e dentro do perímetro urbano de Espírito Santo do Pinhal, mas o interessado deverá seguir a legislação em vigor.

Confira o projeto clicando aqui