-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Criança é atingida por bala perdida durante fogos do Ano Novo, em Itapira (SP)
O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (1). O menino de 6 anos foi hospitalizado consciente e passou por cirurgia nesta manhã para retirada do projétil.

Uma criança de 6 anos foi atingida por uma bala perdida na cabeça enquanto via a queima de fogos na virada do Ano Novo em Itapira-SP ( 45 km de Espírito Santo do Pinhal ), na madrugada desta terça-feira (1). O menino foi hospitalizado e passou por cirurgia nesta manhã para retirada do projétil.

De acordo com a Guarda Municipal, o menino começou a se queixar de dor na cabeça para a mãe, que achou que ele pudesse ter sido atingido por algum estilhaço dos fogos ou pedra. Ele estava sangrando e foi levado para o hospital da cidade, consciente, onde foi constatado que havia uma bala alojada na cabeça. A unidade médica imediatamente acionou a guarda.

"A bala não transfixou o osso do crânio, ela parou debaixo do couro cabeludo. Acredito que deve ter sido de uma distância bem longa, porque não penetrou no osso. Se fosse mais mais próximo acredito que teria sido bem pior", conta Fernando Borges, guarda municipal.

O caso foi por volta das 2h20 na Rua Antonio Mariano, no bairro Istor Luppi, na periferia da cidade. A mãe e o garoto tinham saído de casa para assistir aos fogos, quando ele foi atingido.

O Hospital Municipal não passou mais detalhes sobre o estado de saúde do menino, mas, informou que ele não foi para a UTI, se recupera num quarto do hospital.

Segundo Borges, o garoto foi caminhando para a sala de tomografia e passa bem. "Não corre risco de vida".

O caso foi registrado na delegacia da cidade como disparo de arma de fogo e lesão corporal. Ainda não há informações sobre quem possa ter feito os disparos na noite de réveillon.