-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

Metalúrgica de Pinhal se instala em Albertina (MG) e gera 17 novos empregos
Sem apoio da Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal, empresa metalúrgica Estefer, recebe proposta para se instalar na cidade vizinha e já inicia 2019 contratando 17 novos funcionários.

Atualmente o desemprego no Brasil é grande e já atinge milhões de brasileiros. A situação não é diferente aqui em Espírito Santo do Pinhal(SP). A queda dos postos de trabalho reduziu a renda mensal da população e a falta de oportunidades aliada a um alto custo de vida tem levado muita gente a migrar da cidade para garantir a sobrevivência.

Desde 2016, a população vem presenciando inúmeros comércios e industrias fechando as portas em nossa cidade, contribuindo ainda mais para crise. Como se não bastasse tudo isso, Espírito Santo do Pinhal acaba de perder mais uma industria metalúrgica com grande potencial de crescimento e geração de novos empregos.

Por falta de apoio e incentivo da prefeitura, a empresa foi obrigada a aceitar o convite da cidade de Albertina(MG), para poder continuar expandindo e gerando novas frentes de trabalho.

Além das vagas que já estavam preenchidas aqui em Pinhal, a industria contratou no município vizinho, mais 17 novos funcionários, com a promessa de surgir mais vagas ainda este ano.

Empregos estes que poderiam estar sendo oferecidos a nossa população, gerando renda para as famílias pinhalense.

Jovens são os mais afetados com o alto índice de desemprego
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou uma pesquisa que aponta que os jovens são a parcela da sociedade que mais tem sofrido com o alto índice de desemprego do país. De acordo com os dados apresentados, de 13 milhões de desempregados no país, 32% têm entre 18 e 24 anos, o que corresponde a um contingente de 4,1 milhões de jovens nesta faixa etária que está em busca de emprego.
Metalúrgica de Pinhal se instala em Albertina (MG) e gera 17 novos empregos