-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

Operação 'São Paulo Mais Seguro' mobiliza 57 policiais e 24 viaturas do 24º BPMI
A ação na volta das férias dos paulistas demonstra força e rapidez de resposta da Polícia Militar do Estado de São Paulo

A Polícia Militar paulista abriu o ano de 2019 com uma demonstração de força e capacidade de mobilização. O comando militar deflagrou nesta quarta-feira (2) a Operação São Paulo Mais Seguro, que se estendeu até a madrugada de hoje (3). Em tempo recorde, foram às ruas para garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais 28,4 mil policiais em quase 2 mil pontos de todo o Estado de São Paulo, com emprego de 3,8 mil viaturas e 15 aeronaves.

Na área do 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior, foram empregados 57 policiais militares e 24 viaturas. Na ação foram abordadas 315 pessoas, vistoriados 352 veículos e apreendido 0.040 kg de substância entorpecente. Um menor foi apreendido em flagrante delito.

As equipes permaneceram em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar a ação de criminosos no retorno dos paulistas do feriado de Ano-Novo. Houve reforço do policiamento em rodovias, terminais de ônibus e aeroportos.

Resultado da operação em todo o Estado
A ação resultou em 19.360 abordagens, sendo 128 pessoas presas e/ou apreendidas. Houve 26 flagrantes de tráfico de drogas, além de 5.680 autos de infração de trânsito, sendo 29 por consumo de álcool.  Mais de 17,8 mil veículos foram vistoriados e, destes, 786 removidos por questões ilegais. A PM recuperou 43 carros produtos de roubo ou furto.