-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

Procurando um novo e belo destino para as férias
Quando as pessoas moram em cidades afastadas de praias e gostam das ondas do mar, de areia, sol e um bom bronzeado, chegam as férias e começam a procurar um destino de praia paradisíaco. No Brasil existem diversos destinos desse tipo, mas alguns não são tão conhecidos e vale a pena conhecer!

O litoral brasileiro é enorme, e oferece diversas opções para todos os gostos e idades. Se a procura é no Estado de São Paulo, os destinos mais procurados são Guarujá, Santos, Maresia. Mas existe, no extremo sul do litoral paulista, uma região paradisíaca chamada Ilha Comprida.

Se é o seu desejo passar uma temporada num lugar calmo, longe de praias badaladas, este é o lugar certo: uma praia que tem aproximadamente 70 quilômetros de extensão, mar calmo e a possibilidade de fazer excursões eco-turísticas. Portanto, é o lugar indicado para quem ama o ecoturismo!

Ilha Comprida era conhecida antigamente como Ilha do Mar Pequeno ou Ilha Grande da Costa do Mar. Ficou como Ilha Comprida por causa justamente da sua extensão de belas praias, rios, mangues e dunas.

As praias mais frequentadas na região são Mar Azul, Pedrinhas, Ponta da Praia e Viaréggio. Todas as praias são bem parecidas, mas diferentes na infra-estrutura para atender aos turistas. Valem à pena conhecer todas elas.

Existem diversos pacotes para Ilha Comprida que certamente facilitarão a organização da viagem. Ainda mais quando há diversas opções de diversão, entretenimento, lazer e descanso.

Além de curtir a praia, nadar, pegar sol e sentar na areia observando a paisagem e, por que não, bebendo uma cervejinha ou água de coco, a Ilha Comprida oferece a possibilidade de muitos passeios interessantes. Jureia é um bom exemplo para viver uma experiência fantástica: é uma praia onde só há areia e mar e serra. É fundamental ir lá bem equipado (comida, bebida e tudo o que for preciso para passar um dia inteiro no meio de uma natureza espetacular).

Se a maré permitir, estando baixa, é possível ir de carro até a Estação Ecológica Jureia – Itatins e também conhecer a Cachoeira do Perequê. O paraíso está lá!

Outra bela possibilidade de passeio estando em Ilha Comprida, é conhecer Iguape. Lá fica o Parque Municipal do Morro do Espia e o passeio pode ser feito através de uma trilha de quase 3 quilômetros. Conhecer também a Basílica do Bom Jesus de Iguape e visitar o Museu Histórico e Arqueológico é aconselhável, para poder conhecer um pouco da história da região.

Se quiser fazer um passeio com mais aventura, passar um dia na Ilha do Cardoso é uma excelente opção: a viagem pode ser feita de balsa, que funciona todos os dias as 24 horas. Esta ilha está no Parque Estadual da Ilha do Cardoso, que tem mais de 15 mil hectares, um verdadeiro paraíso na terra!