-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Secretário da Segurança Pública participa de reunião do novo Governo do Estado
O quinto encontro reuniu os secretários de todas as pastas para traçar as estratégias da nova gestão e teve como destaque, durante coletiva, o tema “segurança pública”

O novo secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, participou, na manhã desta quarta-feira (2), de uma reunião com todos os secretários das pastas do Governo de São Paulo, na sede do Palácio dos Bandeirantes, na Avenida Morumbi, 4.500, na zona oeste da Capital.

O quinto encontro foi convocado pelo governador João Doria, que assumiu o cargo na terça-feira (1º), e teve como objetivo estabelecer um diálogo e traçar estratégias para as atividades que serão desenvolvidas ao longo da gestão.

Após a reunião, foi realizada uma coletiva de imprensa com a presença de alguns titulares de secretarias, entre eles, o general Campos. Segundo Doria, o motivo da escolha foi o fato do secretário cuidar de um tema primordial dentro do plano de governo. “Na área de segurança a situação é boa, pode ser melhor e irá melhorar. Nosso compromisso é polícias na rua para garantir a segurança”, destacou o governador.

Na coletiva, o novo secretário da segurança pública mostrou sua felicidade em poder estar à frente da pasta, que têm tido bons resultados, como a queda dos índices de criminalidade. Ele também ressaltou os pontos fortes da secretaria, dando como exemplo os policiais “espetaculares que trabalham com muita fé.”

Entre as metas para a pasta com o início de sua gestão, o general Campos citou a interação com o sistema de inteligência e também com a Secretaria de Administração Penitenciária - SAP. Além disso, enumerou outras medidas: “contaremos com a criação do Departamento Operacional da Polícia Civil, além do aperfeiçoamento dos plantões nas delegacias. Vamos incentivar os municípios para que progridam com as delegacias eletrônicas, e também estamos trabalhando os 17 centros do Batalhão de Ações Especiais de Polícia – Baep, bem como a aquisição de 40 bases militares.”

Operação “São Paulo Mais Seguro"
No decorrer da coletiva, o general Campos aproveitou o momento para destacar a operação “São Paulo Mais Seguro”, da Polícia Militar, iniciada na madrugada desta quarta-feira (2). A ação acontece em todo o Estado com a finalidade de combater a criminalidade, em especial crimes contra o patrimônio.

Em seu ponto mais alto, a ação irá contar com 28.413 agentes. Isso só será possível porque a operação conta com a força do efetivo operacional apoiado por 100% do efetivo administrativo disponível.

A ação também conta com viaturas e bases móveis estacionadas em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência.

Outra medida para aumentar a segurança durante a operação foi o reforço do policiamento em terminais de ônibus rodoviários e aeroportos.

A estratégia envolve, também, a integração com a comunidade nesses pontos, dentro da filosofia de polícia comunitária, com o objetivo de buscar atender aos seus anseios e identificar outros pontos de interesse para ações de segurança.