-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

Uma viagem romântica para um destino paradisíaco
Existem muitos motivos para querer fazer uma viagem, e um deles é a comemoração do amor, uma viagem romântica que não deva ser necessariamente uma lua de mel, mas a vontade de passar uns dias longe do lar, longe dos compromissos e bem pertinho de quem se ama!

Você já sentiu a necessidade de viajar com a pessoa que você ama com destino ao paraíso? Pois é bom saber que isso é possível, porque o paraíso existe e fica no Brasil: a Ilha do Mel!
Localizada no estado de Paraná, esta ilha possui umas praias fantásticas e áreas onde está proibida a presença de visitantes, para preservar a região. É por esse motivo que não há carros circulando nem existem ruas, só trilhas de areia.

Quem quiser fugir do barulho da cidade grande e do transito enlouquecedor do dia a dia, encontrará aqui o lugar ideal para fazer realidade essa viagem a dois tão desejada. Bem ora não seja fácil chegar lá, vale a pena qualquer esforço!

Acontece que, sendo um destino preservado, com um 90% de proteção ambiental, só permite que os visitantes possam chegar lá de três maneiras diferentes: de ônibus, de trem o de carro; através de dois pontos de acesso, Pontal do Sul e Paranaguá, estão as opções de embarque para chegar até a ilha. E a viagem de barco é o momento ideal para começar a tirar belas fotos. Existe até a possibilidade de ver golfinhos!

Mesmo sendo um lugar preservado, há duas vilas com infra-estrutura para a chegada e hospedagem dos visitantes. O ideal é escolher pacotes para Ilha do Mel, e viajar com a  tranqüilidade e segurança de ter tudo organizado.

A região é natureza pura: não tendo carros nem barulho, só resta andar pelas trilhas. Há trajetos longos que podem ser feitos com tranqüilidade, sem pressa, tudo está muito bem sinalizado.
A comida por lá é baseada em frutos do mar, mas se você não gosta desse tipo de gastronomia, poderá escolher outros lugares com pratos diferentes, inclusive vegetarianos. Tudo é pertinho e, andando, é possível ir vendo as diversas opções.

A ilha está dividida em cinco vilarejos, cada um com uma vista especial. Existem três pontos turísticos que devem ser conhecidos, pois são espetaculares: a Fortaleza, a Gruta das Encantadas e o Farol das Conchas. Do alto do Farol é possível obter uma vista panorâmica da ilha.

Para conhecer mais ainda a região, uma caminhada um pouco mais longa leva até a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, que está em ruínas, guardando histórias maravilhosas e permitindo uma vista incrível para o oceano.

Fundamental é lembrar-se de procurar informação, antes de sair andando pelas trilhas, sobre quais são as condições da maré. Depois disso, é só sair e curtir uma experiência memorável!