-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

Cruzeiros na América do Sul: Destinos mais visitados
Viajar pela América do Sul é uma delícia. Conhecer portos do nosso país e dos nossos vizinhos. Interagir um pouco com o espanhol e até conhecer cidades que você já visitou só que desde uma outra perspectiva. Navegar pelo Oceano Atlântico e ouvindo o barulho das ondas e curtindo a brisa do mar. Não tem viagem mais espetacular que a de cruzeiro e é um conforto sem igual.

Santos: Embarcar na cidade de Santos é um deleite. Possui o maior porto do Brasil e é conhecido por sua importante atividade na economia do Brasil. Historicamente conhecida por sua importância no período café com leite, a cidade é a maior do litoral paulista e possui 7 quilômetros de praia. Os jardins da orla de Santos são para se apreciar enquanto caminha por eles. Outro lugar legal é o Museu do Café e a Bolsa do Café que conta um pouco do período histórico onde o café dominava a economia e a bolsa de valores se regulava a partir do valor do saco do grão.

Rio de Janeiro: Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil. Essa parada é essencial para quem curte praia, música e uma vista deslumbrante. Copacabana, Ipanema, um peixe com fritas e um suquinho da fruta com vista para o mar. A cidade da bossa nova não perde o encanto e já pensou em ir dormir com vista para a praia mais cobiçada do Brasil? Se você vai fazer um cruzeiro América do Sul, o Rio é uma cidade que você tem que visitar.

Salvador: A primeira capital do Brasil  uma mistura de emoções. Cidade do afoxé, do sincretismo, das festas de largo. Cidade do acarajé, da moqueca de camarão e do caldo de sururu. Praias de água quentinha, vista para a ilha de Itaparica no Porto da barra. É a capoeira no pelourinho, e a menina que dança,  acompanhado do bom e velho cravinho (bebida com base de cachaça, cravo e canela). Esse é um dos destinos favoritos em uma viagem de cruzeiro América do Sul. Não deixe de conhecer a casa de Jorge Amado no Rio vermelho, a praia de Itapuã de Caymmi e o Solar do Unhão com as obras de Carybé e Mário Cravo.

Buenos Aires: Cidade do tango, do doce de leite. A cidade portenha é conhecida como a cidade que nunca dorme, a paris da América do Sul e os cidadãos mais politizados do hemisfério sul. Ao descer do navio, não deixe de conhecer o Jardim Botânico, o teatro Colón, a livraria Ateneu e a pizzaria Guerrin na Rua Corrientes. As plazas da Recoleta, Serrano e  o Parque Centenário são lugares lindos para descansar e deitar na grama em um fim de tarde.

Em qualquer um desses destinos, sua diversão será garantida. Você vai conhecer uma perspectiva dessas cidades que você nunca imaginou, a bordo de um cruzeiro. A América do Sul desde seus portos, nos leva à momentos do passado e a entender melhor a nossa própria história!