-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Espírito Santo do Pinhal é contemplado para sediar Capacitações do SisEB
Biblioteca Viva "Thiago H. Tonon Salvi" foi selecionada. Apenas 21 municípios foram contemplados.

A Biblioteca Viva "Thiago H. Tonon Salvi", mantida pela Prefeitura Municipal de Pinhal, foi uma das selecionadas para sediar as  Capacitações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB ).

As capacitações incluem cursos, oficinas, palestras e outros eventos presenciais a serem realizados em bibliotecas públicas, voltadas a profissionais de bibliotecas, salas de leituras, escritores, educadores, entre outros públicos. Ao todo, 61 municípios foram inscritos e apenas 21 contemplados.

As capacitações têm como objetivo promover a melhoria da eficiência das equipes que atuam nas bibliotecas, visando o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados e a satisfação dos usuários, promover a valorização profissional, estimular o desenvolvimento e implementar programas, projetos e atividades que incentivem e promovam a leitura.

Os municípios que sediarão as capacitações serão: Adamantina; Bauru; Campinas; Caraguatatuba; Catanduva; Diadema; Franca; Guararapes; Guararema; Jacareí; Jundiaí; Marília; Ourinhos; Pardinho; Penápolis; Praia Grande; São Paulo; Sertãozinho; Tatuí; Votuporanga e Espírito Santo do Pinhal.

SisEB
O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) integra as bibliotecas públicas municipais e comunitárias vinculadas, existentes no Estado. O SisEB tem como objetivo estimular e apoiar as bibliotecas públicas do Estado de São Paulo na democratização do acesso a à informação, ao livro e à leitura.