-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

Horário de Verão termina neste domingo e pode ser o último
Horário Brasileiro de Verão termina no próximo final de semana. Será à 0 hora do dia 17 de fevereiro, onde os relógios deverão ser atrasados em uma hora nos Estados em que o Horário de Verão é válido. Com isso, os relógios voltarão às 23 horas de sábado, 16 de fevereiro.

O Horário de Verão é válido nos seguintes Estados: Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. Com o fim do Horário de Verão, o relógio atrasa, ou seja, “ganhamos” uma hora e, por isso, algumas pessoas muitas vezes vão dormir mais tarde. Porém, essa “hora extra” deveria ser utilizada para descansar e tornar a adaptação mais rápida.

Existem projetos para acabar com o horário diferenciado e o novo Governo Federal deverá decidir, no final deste ano, se mantém ou acaba com o Horário de Verão. Um dos principais motivos apresentados por aqueles que pedem o fim do Horário de Verão é que a economia de energia, seu principal objetivo, não está sendo alcançado nos últimos anos.


Com informações da Agência Brasil