-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

São Paulo reforça apoio a Brumadinho (MG)
Nova equipe do Corpo de Bombeiros desembarcou no domingo (3) em Minas Gerais para auxiliar no trabalho de buscas pelas vítimas

Uma nova tropa com 56 profissionais do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação da Polícia Militar desembarcou no domingo (3), em Brumadinho para auxiliar nas buscas pelas vítimas da tragédia.  O novo grupo conta com 42 bombeiros, dois médicos e dois enfermeiros, sendo que dois deles são do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências (Grau), da Secretaria Estadual da Saúde. Já a equipe de 10 homens da tripulação dos Águias substituiu, nesta segunda-feira (4), a primeira que havia embarcado para a região no último dia 29.

O reforço enviado tem ainda dois cães farejadores, 12 viaturas, dois helicópteros Águia, drones, um caminhão com material operacional e todo equipamento necessário para os trabalhos na região. Sete profissionais da Polícia Técnico-Científica seguem até esta terça-feira (5) em Brumadinho auxiliando no trabalho de identificação das vítimas.

O secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, o comandante geral da PM, coronel Marcelo Vieira Salles, o subcomandante da PM, coronel Fernando Alencar Medeiros, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Rodrigues Rocha, e o diretor de saúde da PM, coronel médico César Angelo Galletti Junior, recepcionaram a equipe no hospital da PM. Os policiais, que estavam desde o dia 29 de janeiro, em Brumadinho, passaram por exames clínicos para constatação de presença de metais pesados.