-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

De acordo com os dados da Defesa Civil da região, entraram a na lista de atenção nesta segunda-feira: Engenheiro Coelho (SP), Espírito Santo do Pinhal (SP) e Santa Bárbara d´Oeste (SP).O estado de atenção é acionado quando o volume de água chega a 80 milímetros.

Subiu de seis para nove o número de cidades das regiões de Campinas (SP) e Piracicaba (SP) em estado de atenção após as chuvas do fim de semana. A informação é da Defesa Civil Regional, que divulgou balanço no início da tarde desta segunda-feira (18).

A pior situação é da cidade de Socorro, que teve sete pontes interditadas após as enxurradas. De acordo com a Defesa Civil da cidade, três já foram liberadas parcialmente. Há oito famílias isoladas na zona rural, como no Jardim Barroca Funda. Essas famílias não conseguem sair de carro de suas propriedades, segundo a Defesa Civil. A previsão é que a ponte neste bairro seja liberada em dez dias.

Cidades em atenção
Artur Nogueira ( 89 milímetros)
Campinas (93,8 milímetros)
Cosmópolis ( 103 milímetros)
Engenheiro Coelho ( 81 milímetros)
Espírito Santo do Pinhal (89 milímetros)
Indaiatuba ( 103,6 milímetros)
Santa Bárbara d´Oeste (91 milímetros)
Serra Negra ( 107 milímetros)
Socorro (138,8 milímetros)

Previsão do tempo
O Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura da Unicamp (Cepagri) informou, em seu boletim diário, permanecer as condições para pancadas de chuvas isoladas no período da tarde desta segunda-feira (18) na região. Essas condições seguem até sexta-feira (22).

Fonte G1