-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

Marinha do Brasil abre concurso para 960 vagas de soldado fuzileiro naval
O candidato deve ter nível médio completo e idade entre 18 a 21 anos em 1º de janeiro de 2020.

A Marinha abriu concurso público com 960 vagas para o curso de formação de soldados fuzileiros navais para as turmas I e II de 2020.

No site da Marinha, é possível ver o edital
https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinhafn/index_concursos.jsp?id_concurso=57

A distribuição das vagas é a seguinte:
490 vagas para o Rio de Janeiro
126 vagas para Brasília
61 vagas para Rio Grande (RS)
45 vagas para Belém (PA)
15 vagas para Ladário (MS)
119 vagas para Manaus (AM)
30 vagas para Natal (RN)
59 vagas para Salvador (BA)
15 vagas para Aramar (SP)

O candidato deve ter nível médio completo, idade entre 18 a 21 anos em 1º de janeiro de 2020, altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m e boa conduta social sem antecedentes criminais.

As inscrições devem ser feitas de 27 de fevereiro a 28 de março pelo site www.marinha.mil.br. A taxa é de R$ 42.

Os candidatos aprovados no concurso e classificados dentro do número de vagas serão matriculados no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais e o realizarão na condição de recruta fuzileiro naval. Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, receberão remuneração como ajuda de custo para as despesas pessoais.

O curso tem duração de 17 semanas e será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), localizado no Rio de Janeiro e, simultaneamente, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.

As vagas, nos órgãos de formação, serão distribuídas da seguinte maneira:
Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves – Ciampa: 720 vagas destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões Sul e Sudeste, obedecendo a ordem de classificação;
Centro de Instrução e Adestramento de Brasília - Ciab: 240 vagas destinadas, preferencialmente, aos candidatos das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, obedecendo a ordem de classificação no concurso.

O concurso terá exame de escolaridade, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos.

O exame de escolaridade será no dia 28 de maio.

Marinha
960 vagas
Inscrições: de 27/02 a 28/03
Taxa: R$ 42
Prova: 28/05

Fonte G1 Notícias