-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

Arrumando a mala para visitar Rio de Janeiro e o Cristo Redentor
Uma temporada na Cidade Maravilhosa exige levar uma mala com as peças de roupa adequadas para as diversas atividades que serão feitas nesse destino fantástico, onde praias, montanhas, trilhas, futebol, shows e excelente gastronomia se misturam para uma experiência inesquecível. Do Cristo Redentor ao Maracanã, mil opções para você curtir.
É evidente que roupa de praia é a primeira coisa que vem a cabeça na hora de estar com a mala aberta, pronta para receber tudo o que você quiser levar para uma temporada carioca. Mas uma visita ao Cristo Redentor, no alto do Corcovado, pede um xale ou um casaquinho. E se for visitar a Floresta da Tijuca, um cachecol pode ser necessário...
Mas não é necessário levar uma bagagem enorme; uma mala bem arrumada permitirá levar tudo o que você quiser usar no Rio de Janeiro. É só não exagerar e saber como colocar dentro, para que tudo caiba e chegue em perfeitas condições!

Do hotel para o Cristo Redentor com a mala bem arrumada


Se quiser chegar e partir logo, direto para o Corcovado, símbolo da Cidade Maravilhosa, é bom saber como arrumar a mala para não perder tempo! Aqui vão algumas dicas:

  • A primeira coisa que você deve fazer é uma lista detalhando as coisas que quer levar. Desse jeito visualizará o que está demais, além do que a lista servirá para checar na volta tudo, e não esquecer nada no hotel.
  • Escolha peças de roupa segundo o clima do destino e de acordo às atividades que planeje fazer, combinando cores, para evitar levar em excesso. Ideal são as peças de tecidos que não amassem, como acrílico, poliéster, microfibra!
  • Na hora de colocar na mala, separar determinados itens em bolsas: produtos de higiene em uma, roupa de baixo em outra, maquiagem em outra, etc.
  • Colocar a roupa bem esticada, nunca enrolada, para evitar amassar.
  • A roupa pesada (jeans, agasalho, por exemplo) deve ser colocada em primeiro lugar, no fundo da mala, e a mais leve em cima.
  • As blusas e as camisas que tenham botões devem ser colocadas com os botões fechados, uma camisa com a gola de um lado, a seguinte com a gola do outro lado, sempre alternando.
  • Evitar colocar sapatos ou tênis dentro de bolsas de plástico; devem ir dentro de bolsas de tecido para permitir que o calçado ‘respire’. Um sapato por bolsa, e dentro dele, meias. Desse modo, poderão ser aproveitados os espaços vazios. Essas bolsas devem ser colocadas nas laterais da mala.
  • Todos os produtos líquidos como xampu, desodorantes e perfumes, devem ser transportados dentro daquelas bolsas de freezer, com duplo fechamento. Desse modo tudo estará protegido de possível vazamento.