-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

Pavimentação da estrada que liga Jacutinga a Pinhal começa no dia 15 de abril
Segundo informações do jornal Tribuna de Jacutinga, mais uma reunião de retorno do Governo Participativo em Jacutinga ocorreu nesta quinta-feira, 4 de abril, desta vez no Bairro São Luiz. O encontro, que ocorreu na Igreja de São Luiz Gonzaga, reuniu dezenas de pessoas entre moradores de bairro, servidores da Prefeitura, Secretários Municipais, Vereadores, o Vice-Prefeito Toninho Roque e o Prefeito Araujo.

Na ocasião, o Prefeito Araujo anunciou o início de uma das obras mais esperadas pelos moradores do Bairro São Luiz e da população geral de Jacutinga: a pavimentação da estrada que liga o bairro à cidade de Espírito Santo do Pinhal.

Depois de anos de impasse e reivindicação, em 2017 o Prefeito Araujo iniciou a busca por recursos para que a pavimentação do local fosse realizada. Em 2018, o Prefeito conseguiu uma parceria com o Governo do Estado e foi realizada até mesmo a licitação para obra. Mas, infelizmente o então Governador, Fernando Pimentel, não assinou a autorização para a obra e o sonho não saiu do papel. Agora a pavimentação será realizada com recursos próprios da Prefeitura e tem previsão para iniciar já no dia 15 de abril.

O Prefeito Araujo iniciou a reunião enumerando as reivindicações feitas no encontro de 2017 e trazendo o levantamento do que foi realizado pela Prefeitura e o que não foi possível fazer durante esses dois anos. Entre as obras realizadas estão a quadra de esportes, a colocação de um reservatório de água e a iluminação do campo de futebol, além do impedimento do trânsito de carretas acima de 10 toneladas pelo centro do bairro, o que estava causando problemas nas construções locais.

Após as colocações do Prefeito, a palavra foi aberta para que a população pudesse se manifestar e realizar novas reivindicações. O principal pedido dos moradores foi a colocação de alambrado na quadra, um treinador de esporte para as crianças do bairro, um pista em volta do campo de futebol para caminhada, além de outros pedidos de lombadas e manilhas.