-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

Rio e São Paulo integram a lista 

Londres, pelo segundo ano consecutivo, é a melhor cidade do mundo para os estudantes que desejam viver a experiência do intercâmbio. É o que mostra dados divulgados pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS). Neste ano, Tóquio e Melbourne completam o top 3.

O ranking foi compilado a partir de respostas de mais de 87 mil estudantes internacionais e segue uma série de critérios para pontuar as cidades, como o número de universidades de alto nível, a atividade de empregadores, a diversidade estudantil e o custo. Lista completa pode ser conferida aqui.

O Brasil tem duas cidades no ranking. São Paulo, na 76ª colocação, é considerada a melhor cidade brasileira para estudar – entre as latino-americanas mais atraentes, a capital paulista fica sobre para o 4ª lugar. A segunda cidade é Rio de Janeiro, classificada na 102ª colocação. Segundo dados da Belta, associação que reúne agências da área, o mercado de intercâmbio cresceu 20,46% no Brasil em 2018.

Falar outro idioma é essencial
Quando o estudante pensa em fazer um intercâmbio, além de procurar a melhor cidade, ele também precisa estar preparado para o contato com uma segunda língua. E pensar em um curso de idiomas é lembrar do Educa Mais Brasil. O programa já tem 15 anos de atuação no mercado e beneficia milhões de estudantes com suas bolsas de estudo. Acesse o site do programa e confira. É possível encontrar um curso com até 50% de desconto.

Agência Educa Mais Brasil