-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

Saiba se é possível conseguir o benefício mesmo já tendo participado
As bolsas ofertadas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) beneficiam estudantes interessados em ingressar no ensino superior, pagando apenas 50% ou obtendo isenção total do valor das mensalidades. Mas sempre surge uma dúvida: é possível conseguir o benefício novamente, após cursar uma faculdade com o Prouni? 
Segundo as regras do programa, o estudante pode participar do processo seletivo inúmeras vezes, desde que se enquadre nos requisitos estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Porém, após conseguir a bolsa, seja ela integral ou parcial e concluir o curso, não será mais possível obter uma nova oportunidade. 
O Prouni é voltado para brasileiros que ainda não possuem um diploma universitário. Ou seja, mesmo quem se graduou sem o benefício ofertado pelo governo federal também não pode participar da seletiva para um segundo diploma.
Para participar, é preciso atender aos critérios abaixo:

 Ter feito o Enem mais atual;    
 Ter obtido média igual ou superior a 450 pontos no Enem;    
 Ter obtido nota maior que zero na redação do Enem;    
• Ter estudando o ensino médio em escola da rede pública ou;    
 Ter estudado em escola particular na condição de bolsista integral da instituição;    
 Ter renda per capita familiar máxima de três salários mínimos;     
 Não ter diploma universitário.

Bolsas de Estudo pelo Educa Mais Brasil 

Deseja obter a segunda graduação? O Educa Mais Brasil para ajudar a tornar esse sonho realidade. O programa de inclusão educacional, em parceria com diversas faculdades do Brasil, oferta bolsas de estudo com descontos de até 70%. Para ser contemplado não precisa ter feito o Enem e nem comprovar renda. Basta acessar o site do programa, escolher a modalidade graduação e filtrar pela cidade e curso de interesse e fazer a inscrição de forma gratuita.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil