-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

Participantes da Olímpiada de Matemática já podem conferir local das provas
Prova será aplicada no dia 28 de setembro, veja como conferir os locais

Aproximadamente, um milhão de estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Brasil já podem consultar o local em que irão realizar a prova da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Para saber o local, os alunos devem acessar o site da Olimpíada. A prova será aplicada no dia 28 de setembro, às 14h30, no horário de Brasília (DF).

As premiações dos alunos de escola públicas e da privada serão dadas de modo separado. Aos primeiros serão concedidas 6.500 medalhas entre ouro, prata e bronze e até 46.200 certificados de Menção Honrosa. Já os estudantes das particulares, por sua vez, receberão 975 medalhas e até 5.700 certificados. Os premiados com medalha de ouro, prata ou bronze garantem o ingresso em programas de iniciação científica.

Em sua 15ª edição, a Obmep é a maior competição científica do país. Destinada a estudantes dos ensinos fundamental e médio, a mesma é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e, neste ano, tem como tema os povos indígenas.

*matéria produzida com informações do MEC
Fonte: Bárbara Maria – Agência Educa Mais Brasil