-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

Podcasts podem ajudar na revisão de conteúdos do Enem 2019
Provas ocorrem em novembro 

Na contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, é importante que os estudantes sejam estratégicos, aproveitando o tempo de estudo para revisar o conteúdo aprendido durante todo o ano. Com isso, os podcasts podem funcionar como uma boa tática.

Disponíveis nas principais plataformas de streaming de música, eles podem até se parecer com programas de rádio. A diferença é a produção dos conteúdos que é feita sob demanda, além de oferecerem a vantagem de os ouvintes escutarem ou baixarem os episódios quando quiserem. Abaixo, confira uma lista com podcasts para ajudar na revisão do Enem 2019.

Inglês Nu e Cru Rádio: no Inglês Nu e Cru os apresentadores, um americano e uma brasileira, conversam em inglês durante todo o programa. Os temas são tratados de forma descontraída porque o lema do podcast é aprender a falar inglês sem vergonha de errar.

Salvo Melhor Juízo: dedicado a falar sobre Direito, o objetivo do podcast Salvo Melhor Juízo é mostrar que é possível conversar sobre o ramo sem formalismo, vocabulários técnicos inacessíveis ou de forma enfadonha.

Hoy Hablamos: totalmente em espanhol, o Hoy Hablamos é um podcast diário para quem deseja aprender o idioma. Além de melhorar o vocabulário, o estudante aprende expressões próprias da língua, além de escutar como os nativos pronunciam as palavras.

Presidente da Semana: projeto do jornal Folha de S.Paulo, o Presidente da Semana conta a história de todos os presidentes do Brasil. Nele, é possível entender um pouco da biografia e das ações dos chefes de Estado.

Serendip – Cientistas Infalíveis: o Serendip fala sobre as coincidências, os erros e os acidentes que fazem a ciência. Nesse podcast é mostrado como algumas descobertas foram por acaso, além de mostrar como erros praticados por cientistas podem se transformar em boas invenções.

Filosofia Pop: cultura pop e Filosofia misturadas na mesma conversa. Esse é o principal conceito do Filosofia Pop. O podcast debate, entre outros assuntos, sobre Filosofia Africana e Indígena,
feminismo, existencialismo, quadrinhos, música, artes marciais, hermenêutica, novelas e lógica.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil