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Redes sociais foram responsáveis por 21% das vendas em 2018
Empreendedores estão cada vez mais aproveitando esse nicho

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontou que o faturamento de vendas do segmento e-commerce deve chegar a, aproximadamente, R$ 79,9 bilhões em 2019, revelando um crescimento de 16% em relação ao ano passado. Além disso, 21% das vendas aconteceram através das redes sociais.

Empreendedor e formado em Publicidade e Propaganda, Marcelo Antonioli dá dicas de como o pequeno ou grande empresário pode começar a investir nas redes sociais. “Primeiramente, é importante investir tempo, com aprendizado e aplicação. Pois independente da sua profissão, a pessoa precisa se vender. E estudo sempre é o primeiro passo, conhecer seu público e saber abordá-lo de maneira precisa”, afirma.

Antonioli também destaca que, além do tempo, é preciso fazer também um investimento financeiro. “É preciso gerar conteúdo de forma contínua para as redes socais e isso requer tempo. Paralelo a isso, o empreendedor deve gerar tráfego para que outras pessoas tenham acesso ao conteúdo, e isso requer gasto não só de tempo, mas também financeiro”, sinaliza. 
Redes sociais foram responsáveis por 21% das vendas em 2018
Marcelo ainda destaca outro quesito importante das vendas nas redes sociais. “O grande problema da maioria dos usuários empreendedores, é que ele não faz e acha que faz. E acaba colocando o insucesso na ferramenta”, conclui. 

Agência Educa Mais Brasil